Dias Difíceis
DEVOCIONAL

Nos dias difíceis, eu não serei abalada.

Deus não nos chamou para andar por vista e sim para andar por fé. A fé em Deus e em Sua palavra deve nos guiar todos os dias das nossas vidas, pois dias difíceis certamente virão e a nossa fé nos manterá de pé.


O inimigo está o tempo todo mostrando as situações difíceis que estão ao nosso redor e querendo nos abalar. As pessoas que vivem e tomam decisões apenas baseadas em circunstâncias, facilmente se desviam ou desistem das promessas de Deus para sua vida.


É muito difícil não se abalar quando tudo ao nosso redor está muito distante das promessas de Deus para nós e nesse momento em qual palavra você decide confiar? Será que a palavra final na sua vida será de um médico que trouxe um diagnóstico de esterilidade em sua vida ou decretou uma sentença de morte ou você decidirá crer na palavra de Deus que diz que TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ?


A Palavra de Deus não muda

Circunstâncias sempre podem mudar, elas vêm e vão nas nossas vidas, os dias difíceis também passam, mas a palavra de Deus é IMUTÁVEL. Não deixe que as circunstâncias te paralisem e os dias difíceis te façam viver uma vida sem sonhos e sem propósito. Não coloque a falta de dinheiro, falta de tempo, falta de ajuda, falta de escolaridade como o motivo para você não avançar e viver as promessas de Deus.

Cada uma de nós tem uma história, e essa história não é apenas feita de coisas boas. Mas não se esqueça que no inverno, as raízes da árvore se aprofundam para poder buscar água e na próxima estação ela estará mais forte para dar frutos e flores. O próprio Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas que Ele nos daria vitória e estaria conosco.


“Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.”

Salmos 62:6

Leia também: DEVOCIONAL UM NOVO FRESCOR
http://mulheresemdeus.com.br/um-novo-frescor/

Se você é uma pessoa que anda por circunstâncias, eu posso te afirmar que a maior parte do tempo você viverá infeliz. Basta ligar os noticiários e você terá muitos motivos para se abalar. Não se esqueça que estamos nesta vida de passagem e que temos uma eternidade diante de nós. Renove o seu interior e não se deixe abalar com o barulho que está ao seu redor.

“…desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.”

2 Coríntios 4:16-18
Foto da autora do texto, Helaine Cristhina Barbosa