DEVOCIONAL

UM NOVO FRESCOR

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

2 Coríntios 5:17

A cada dia que amanhece, Deus tem reservado algo novo para nós. Há um novo frescor no amanhecer.

ESSE FRESCOR TRAZ A OPORTUNIDADE DO NOVO

Em Cristo, as coisas velhas já passaram. Não deixe que o passado, vire o seu presente. Quando você traz o passado para o seu presente, revivendo tudo o que aconteceu, você mata o frescor do novo dia que o Senhor fez para você viver coisas novas em Deus.

Aqui estou falando tanto de coisas boas, como de coisas ruins que você viveu. O saudosismo excessivo, nos faz perder a oportunidade de viver algo hoje que talvez seja melhor do que algo muito bom que você viveu no passado e não voltará mais. A lamentação por coisas ruins, faz o passado virar o seu presente. Traga as lições de tudo que viveu, mas não tente vivê-las novamente. O que passou ficou para trás.

“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.”

Isaías 43:19

Deus tem um novo frescor e deseja continuar a escrever a sua história.

Se você acordou hoje e está neste momento lendo esse texto, é porque ainda existem propósitos de Deus para se cumprir na sua vida.

DICAS PRÁTICAS PARA VIVER O NOVO FRESCOR

1.       BUSQUE AO SENHOR PARA DIRIGIR O SEU DIA

Buscar a Deus e o seu querer para nós a cada dia, nos faz viver exatamente o que Ele deseja para nós. Essa busca trará grandes descobertas e grandes experiências jamais vividas. O Espírito Santo pode te dirigir a fazer de uma forma diferente, algo que você tem feito repetidamente da mesma forma todos os dias e isso pode te trazer um resultado e uma mudança sobrenatural.

2.       MUDE OS PENSAMENTOS E AS SUAS PALAVRAS

Preste atenção nas suas palavras. Elas trazem vida? Elas te impulsionam a viver o novo frescor de Deus? Suas palavras são palavras de fé? Te desafio a passar um dia prestando a atenção nas suas palavras. Se você falar palavras negativas, pare por um momento e troque suas palavras. Trocar palavras negativas por palavras positivas, trará um novo refresco para sua alma e mudará a sua visão sobre si mesma e sobre as situações que estão ao seu redor.

3.       CONCLUA O SEU PASSADO

Quem deseja viver o novo frescor desse novo dia, precisa concluir o passado. Concluir o passado, significa enfrentá-lo, resolvê-lo e finalizá-lo. Muitas vezes será dolorido remexer com o seu passado, mas isso te levará para o outro lado da ponte, de encontro com o novo de Deus.

4.       SE ALEGRE NO SENHOR

Aprendi que a alegria do Senhor  não tem haver com as situações que vivemos, mas sim com a presença dEle em nossas vidas. Mesmo nos dias cinzentos, nós devemos nos alegrar. Nos alegramos porque temos a salvação, nos alegramos porque o Espírito Santo habita em nós, nos alegramos pelo dom da vida, nos alegramos pelo sangue de Jesus que foi derramado por nós.

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!

Filipenses 4:4

Deixe Deus agir em seu favor e trazer o frescor desse novo dia em sua vida. Deus tem planos de paz e não de mal para você. Se abra para o novo e se alegre no Senhor. Não se desgaste esperando por respostas, confie na soberania de Deus. Deixe as coisas que passaram para trás e receba a sua cura. 

Viva intensamente o novo dia que Deus criou especialmente para você!