DEVOCIONAL

Quando Deus te chama para fora

Em algum momento da nossa caminhada com o Senhor, vamos ser confrontados a sair de um nível para um outro, pela fé, no Senhor. Todas as bênçãos, dons, conhecimentos, revelações, avivamento espiritual, e mais, não são para começar em nós e ficar em nós, é dádiva do Senhor para que através de nós possa alcançar outros. Esse processo no Senhor é precioso demais pois o próprio Deus desperta em nós o ‘sair para fora’ no tempo preciso que só Ele sabe e até lá é um processo sutil e natural guiado pelo Espírito. No momento do desabrochar, a nossa zona de conforto será abalada, os nossos pensamentos irão tentar racionalizar tudo o que está acontecendo, uma resistência racional poderá surgir, porém nos movemos pela fé e não pelo que sentimos ou achamos. 

Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.

1 Pedro 4:10

Preparando para mover-se

Deus está chamando você para fazer algo novo e será grandioso. Alguns sinais no exterior começaram a aparecer e o Espírito Santo irá confirmando em seu coração. A sua mente pode ainda não estar preparada, portanto é fundamental você entrar em secreto com o Senhor e pedir para que Ele gere em seu interior primeiro o ‘sair para fora’ Dele numa intimidade que só você e Ele entendem, dessa forma sua entrega e atuações para o reino serão genuínas e autênticas.

É importante estarmos prontos para atender ao chamado que Deus tem para nossas vidas e a preparação vem da oração, significando primeiro preparar nosso coração para o que Ele deseja fazer.

Em toda a Bíblia, a oração sempre precede a ação. A oração nos permite conectar com Deus e estar em sincronia com a maneira como Ele está se movendo em nossas vidas e em nossa comunidade. Isso nos prepara para a ação.

woman in white tank top praying on a bed
Photo by Karolina Grabowska on Pexels.com

“Clame a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis ​​que você não conhece .”

Jeremias 33:3

O agir é uma decisão 

À medida que nos acomodamos na rotina da vida, pode ser fácil ficar confortável e complacente. Deus pode estar chamando você para algo novo, mas será desconfortável. 

A fim de estarmos prontos para ir aonde Deus nos chamar, temos que aceitar o fato de estarmos desconfortáveis. Precisamos estar dispostos a abrir mão das coisas que nos dão segurança. É assim que nos preparamos para avançar com Deus para novas estações.

Você já foi equipada pelo Criador

Deus tem um propósito para cada um de nós. Ele moldou nossas habilidades, personalidades e experiências de maneira única para realizar o bem no mundo.

Nós fomos criados para fazer o bem, então apenas fazendo o bem à nossa frente já nos preparará para fazer coisas ainda maiores no futuro.

“A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum.”

1 Coríntios 12:7

Deus nos equipa para desenvolvermos os nossos talentos naturais, habilidades e os nossos dons espirituais para os outros na magnitude de Sua obra. Através da leitura da bíblia, oração, voluntariado e sábios conselhos, podemos entender melhor o dom (ou dons) espiritual que é exclusivamente nosso. O apóstolo Paulo nos lembra na sua primeira carta aos Coríntios no capítulo 12 que qualquer que seja o nosso dom espiritual, devemos dedicar um tempo para encontrá-lo e usá-lo, sabendo que é o Espírito Santo que distribui os dons que deseja a cada um.

Minha oração aqui é que sejamos despertados para ‘sair para fora’ através dos dons que  o Espírito Santo nos deu para honrar a Deus e servir aos outros cristãos em Jesus.

Fora da zona de conforto por propósito

Como discípulos de Jesus, nosso caminhar é pela fé e não por vista, portanto nossa âncora, nosso chão firme tem que estar, na totalidade, alicerçados na confiança contínua do nosso Deus não em nós mesmos. Às vezes quando o Senhor te chama para um novo você se sentirá até incomodado, que até parecem provações, mas Ele promete ir com você.

Deus traz desconfortos ou provações em nossas vidas para nos dar mais de Si mesmo. Sua finalidade é que possamos não confiar em nós mesmos e não olhar para nós mesmos para buscar salvação, esperança ou alegria, mas que possamos depender Nele somente. 

O propósito é que nos apoiemos em Deus, que fixemos nossos olhos em Sua glória, apegando-nos à verdade de que Jesus é sempre suficiente para nós, sempre .

E Ele vai provar sua suficiência para nós. Ele vai nos mostrar em todas as vezes que tudo o que precisamos está Nele. Tudo o que está faltando em nós iremos encontrar na abundância de Sua graça.

Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá.

Salmos 37:5

O peso às vezes parece muito grande por você estar entrando num desconhecido e isso já causa desconforto, porém saibamos que não estamos carregando isso sozinhos com nossas próprias forças, Deus está aqui, bem perto. Sua mão soberana é nosso guia. Seu coração de misericórdia é nossa âncora. Ele fará com que nossa fé permaneça. Ele será nosso Deus em Jesus Cristo .

Então, vamos embora. Vamos dar um passo à frente, seguindo-O mais longe do que nossos pés jamais poderiam imaginar ir. Que andemos sobre as águas, não confiando em nós mesmos, mas apegando-nos a Ele, confiando Nele, lançando sobre Ele todas as nossas esperanças. Porque ele realmente é o suficiente.

Esta é a verdade que ressoa nas profundezas do que Deus nos chama. Ele nos convida a sair e segui-lo. Ele nos convida a colocar nossas mãos para trabalhar por causa de Seu nome, não com base em nossa experiência,conhecimento natural ou talento. Ele nos convida a sair, com base em quem Ele é. Confie apenas!

De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos.

2 Coríntios 1:9
Instagram: @manoela_r.paz