ASSUNTOS DE FAMÍLIA

Qual é o sabor e em qual estação está o meu casamento?

Em qual estação está seu casamento? Que sabor tem sua vida sexual?


Para quem é casado há pelo menos um ano, não é tão novidade que na vida conjugal ocorre a passagem pelas quatro estações. 
Farei uma breve comparação das quatro estações, porém, lembre-se,  para um casamento mais forte todas as estações se fazem necessárias!

Verão: Onde há o calor das emoções, do riso, da gargalhada, do gozo, do novo, do eufórico. O gosto pela companhia, a satisfação das mãos dadas. 

Outono: Onde há o barulho do silêncio, da dúvida, dos questionamentos internos de cada um, tudo meio sem tom, sem brilho, parecendo sem vida. Às vezes até o brilho do olhar está apagado, as curvas do corpo não são as mesmas, e você se sente envergonhado ao se expor para o cônjuge. Fase em que você olha e pensa: “Como a grama do vizinho está verdinha!!!” 

Inverno: Onde há uma distância ou distanciamento, frieza, às vezes até a indiferença. Tudo sob um tom cinza clarinho. Você tem regado a sua grama?

Primavera: Onde há o renovo, as cores, o brilho, a alegria. Onde a competição e a disputa não entram  e sim, o que impera é a união. Olhos nos Olhos. 

Em qual das estações você se encontra ao lado do seu cônjuge?

Antes de falar dos sabores da vida sexual, gostaria que entendesse que o casamento só é mais intenso e feliz tendo paz, diálogo, desejo, alegria e prazer. E para conseguir que a maior parte do tempo, o casamento esteja no verão e na primavera, há uma necessidade, de que os dois lados estejam dispostos a:
– Amar, respeitar, dialogar, ouvir, perdoar, ensinar, praticar a humildade, orar, acolher, dar tempo, ter tempo um para o outro.

E nessa loucura de vida que nos é proposta a cada manhã, de que tudo tem que ser para ontem, fast, como se submeter a tudo o foi citado a cima? 

Havendo uma motivação intrínseca!

Temos dois lados em nosso cérebro, o da razão e o da emoção. E o que mais tem sido ensinado, até mesmo para as crianças nas escolas, é que usem em tudo e o tempo todo, a razão. Como viver a maior parte do tempo na primavera e no verão sem usar o lado da emoção?

Sua vida sexual, que sabor ela tem em seu matrimônio ou tem tido nos últimos meses? 
Vamos entender melhor os tipos de sabores:  

Doce: O ato de fazer amor é praticado com amor, interesse, alegria, dedicação, leveza.

Apimentada: É o ato feito com tempo, risada, olhos nos olhos, um toque de agrado para o outro através da lingerie vestida, de uma boa surpresa, de uma criativa declaração de amor. 

Azeda: É a relação feita por obrigação, como simples ato de relação sexual e não como o ato de fazer amor.

Podre: É intimidade feita sob o gozo , o desejo que foi despertado pelo horrível e perturbador vício da pornografia. Ou até mesmo, com os pensamentos voltados para outra pessoa que não seja seu cônjuge. 

Amarga: Relação feita recheada de mágoa, falta de perdão, falta de vontade, falta de ânimo.

Antes que seu casamento acabe,  que tal trazer um pouco do bom sabor para dentro da sua intimidade sexual e para dentro do seu casamento?
Responda para você mesmo:

– Quanto você tem se empenhado para viver com o doce sabor e na estação da primavera ou verão em seu casamento? 

– E de 0 a 10 qual é a sua nota para a prioridade que tem dado ao seu matrimônio e ao seu cônjuge?

Seja hoje o momento para você refletir sobre o seu casamento e uma oportunidade de um novo e bom recomeço. 

Deixe uma resposta