ASSUNTOS DE FAMÍLIA

Necessidade do Colo

Em uma noite agradável, minha família e eu, estávamos assistindo ao programa Discovery Animal Planet e o episódio era sobre leoas e leões. Em uma noite saíram as leoas para caçar quando de repente, a leoa chamada Laila se perdeu da sua equipe. Todas as leoas voltaram para seus filhotes e leões, menos Laila. Era notório que as leoas, leões e filhotes olhavam e andavam de um lado para o outro procurando Laila, ou ansiosos pelo seu retorno. 

Ainda dizem que só os humanos sentem tristeza?

Laila ainda não tinha conseguido voltar para a sua família porque fora atacada nas costas por algum animal feroz. 

Passados alguns dias, Laila voltou. Foi lindo de assistir, pois todos os filhotes de leões e leoas daquela alcatéia demonstravam através dos seus “anda pra lá e pra cá” uma agitação animadora. Quando Laila se deitou no meio de todos, algumas leoas observavam e outras  lambiam nas proximidades do seu grande machucado entre as costas e uma das pernas. 

Passados uns momentos todo o bando foi se aquietando. E para fechar com chave de ouro esse espetáculo, Laila se deitou, em uma posição como de quem espera alguém para dormir de conchinha. E vieram suas fiéis amigas leoas e seus charmosos leões e foram se encaixando ao colo um do outro. E todos pegaram no sono aliviados por terem Laila no colo com eles novamente.

Com este período de pandemia, nunca se ouviu tanto a frase: “Que saudade!”

Saudades de abraçar, saudades do colo da mãe, do pai, do irmão, da irmã, do amigo fiel…

Seja esse um tempo para que todos reflitam no verdadeiro valor de um colo amigo e fiel. 

Seja esse um tempo de sermos seletivos quanto à quem damos o nosso colo e em qual colo podemos reclinar nossas cabeças e descansar. 

LEIA TAMBÉM:
O Guarda Roupa Ideal para sua Silhueta
http://mulheresemdeus.com.br/o-guarda-roupa-ideal-para-sua-silhueta/

Alguns anos atrás, minha família e eu almoçamos com outras duas famílias. Quando retornei para o meu lar doce lar, entrei no meu quarto para tirar meu tempo de oração e refletir sobre aquele almoço. Refletir sobre cada pessoa, cada assunto,  cada sorriso, cada risada? Tive certeza que aquele encontro tinha sido um tempo que minha família e eu havíamos desperdiçado. Por quê? Porque tudo foi tão superficial e vazio com aquelas duas outras famílias. 

Naquele momento eu orei ao Senhor dizendo:
Deus, não permita mais que eu me assente com pessoas que não acrescentam o que não é bom, pessoas desnecessárias. Existem pessoas tão maravilhosas que podem estar conosco em um almoço. Por que então gastarmos tempo com indivíduos tóxicos? 

Isto não é simples. 

Mas todos nós precisamos entender o verdadeiro valor do nosso próprio Eu, e o valor de nossas famílias e não jogarmos tempo fora. 

Quando estamos em um colo de amor tudo é leve e agradável. 

O valor do verdadeiro amor estava cada vez mais longe do coração humano. E cada dia mais caro, pois quem tinha mais dinheiro é quem ganhava mais likes de “amor” (falso). 

E de repente chega ao mundo a desconhecida Covid 19. E agora ? Quem prevalece? 
O amor? O dinheiro? Os likes? O avião que não pode sair do hangar? O colo? A mala vazia, pois para onde ir? O simples sorriso dentro de nossos lares? 

Tempo de parar tudo. 
Tempo de reavaliar tudo.
Tempo de limpar todo o coração.
Tempo de valorizar quem deita com você.
Tempo de honrar quem acorda ao seu lado todas as manhãs.
Tempo de limpar as redes sociais.
Tempos de desligar mais o celular e olhar mais nos olhos da sua maior riqueza: 
⁃ Você ( se olhe no espelho e se ame)
⁃ E a família que Deus te deu. 

Acredite, o melhor colo do mundo é o colo do nosso Deus, porém, Ele sabe das nossas necessidades físicas, emocionais e por isso deixou pessoas com colos muito especias para nos acolher. 

Cabe a você discernir o colo que te acolhe com amor.