DEVOCIONAL

DEVOCIONAL – Por que nós devemos obedecer a vontade de Deus?

O ser humano foi criado por Deus com sentimentos e vontades. Essa é a função da alma. É através dela que sentimos, sofremos, nos alegramos e influenciamos a nossa mente. Porém a nossa alma, que vou citar aqui como a nossa vontade, sempre tenderá para os desejos da carne e essa é a nossa luta.
Veja o que Paulo diz em Gálatas 5:16-18

“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.”

Ser guiado pelo Espírito é ser obediente a vontade de Deus. Somente aqueles que são guiados pelo Espírito podem viver uma vida de obediência a Deus e somente esses vão poder experimentar a BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA vontade do Senhor.

 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Que princípio maravilhoso!
Essa é a recompensa pela nossa obediência. Se eu me submeto a obedecer, eu vou viver a perfeita vontade de Deus, que é diferente da minha.
Quando a bíblia diz que vamos viver a vontade perfeita de Deus, parece que vamos viver uma vida sem problemas, sem lutas e só com vitórias. Mas para viver a perfeita vontade de Deus em nós, precisamos passar pela forma do mestre. Precisamos ser moldados para sermos como Cristo.

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2:20

“Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.”Isaías 64:8

Ser guiado pelo Espírito é viver uma vida de Cruz. Jesus disse: Quem quiser me seguir, negue-se a si mesmo e tome a sua cruz.
Negar a si mesmo é abrir mão de fazer a sua própria vontade, É abrir mão de fazer aquilo que você acha o melhor, é abrir mão de tomar suas próprias decisões e fazer as coisas do seu jeito.
O caminho da obediência não é um caminho fácil. Nem tudo são flores e é uma vida de luta contra a nossa carne, porém  é um caminho recompensador.
Você sempre será recompensando por Deus por andar em obediência e viverá os planos de Deus por completo em sua vida.