ASSUNTOS DE FAMÍLIA

Por que desistir? 

Quantas são as pessoas que estão vivas, são novas, porém, dia a dia enterram os seus projetos, ideias, sonhos, talentos, matando suas próprias vidas antecipadamente?
Que triste e real!

Muitos são os rótulos que indivíduos recebem na sua infância e passam toda a sua vida se enxergando dentro destes.

Todos nós convivemos com pessoas agradáveis ou inconvenientes, dóceis ou amargas, alegres ou insatisfeitas.Cabe a nós mesmos sermos seletivos com quem queremos estar, ouvir, conversar.

Existe uma palavra que eu amo: LIMITE.
E o que vem a ser limite em uma relação? (seja esta relação entre pai e filho, marido e esposa, vizinhos, amigos e etc…)
Limite é eu entender que a minha vida é única e que eu não posso permitir que um outro ser humano imponha à mim as suas ordens, sonhos, frustrando assim os meus próprios ideais.

Pessoas cada vez mais procuram psiquiatras, padres, pastores, psicólogos, mas infelizmente não para se encontrar, mas sim para levar a queixa sobre o outro. Pessoas que se anulam por sempre acharem que o outro é melhor, ou que o outro não o compreende.
A baixa autoestima tende a deixar o indivíduo cada vez mais em descrédito consigo mesmo.

Gosto muito do que Albert Einstein disse: Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é NUNCA DESISTIR.

E como acreditar em mim? Você pode estar se perguntando. Segue algumas dicas:
– Comece pelo simples;
– Olhar-se no espelho, enxergando seus pontos positivos;
– Ao parar para refletir, trazer a sua memória o que você já fez, e que foi bom e que deu certo;
– Admitir suas dificuldades, seus erros, certamente, você vai sentir a leveza em vê-los se transformando em algo melhor;
– Lembrar que quando uma porta foi fechada, você terá a oportunidade de bater à outras portas que podem ser maiores e se abrirem para um bem maior;
– Exercícios físicos não são benéficos somente para o corpo, mas também para o nosso bem estar emocional;
– Alimentação saudável;
– Ser positivo e ser confiante entendendo que você é capaz de melhorar;
– Falar a sós com Deus;

Grandes coisas podem acontecer com você, por você e para você. É só você começar acreditando que tudo é possível e que ninguém tem o direito de apagar seus sonhos.
Ainda dá tempo!
Você pode ser melhor para você mesmo, consequentemente, óbvio, você será melhor para o outro.
Nunca é tarde.