DEVOCIONAL

É Tempo de Buscar a Deus

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”

Jeremias 29:11

Em dias como os que estamos vivendo, onde o medo, o pavor e o susto repentino das incertezas pairam nas grandes plataformas deste mundo, pois creio que a pandemia se espalhou não só no âmbito da saúde mas se instalou de forma contagiosa, na vida emocional de muitos nós, nos fazendo acreditar no que vemos.  Com base na fé,  venho te garantir no nome vivo e de todo poder de Jesus Cristo que o medo é uma mentira, e você não deve permitir que ele acampe em nenhum lugar do seu ser.

O Senhor quando nos criou imprimiu em nós um espírito de poder, amor e alto controle. (2 Timóteo 1:7). O medo nos engana e é ladrão de tudo de bom que há em nós. Na palavra viva de Deus Ele nos chama para sermos fortes e corajosos pois Ele é sempre conosco.

“ Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar.”

Josué 1:7

Essa é a melhor instrução para o dia de hoje. Não fique na atmosfera do susto, pavor e  medo, mesmo que esses sentimentos te persigam. Em Jesus você é vitoriosa para ser forte, corajosa e disciplinada para permanecer no que o Senhor Deus te comanda. Ele te conduz por sua palavra, então não desvie dela nem sequer um dia. É nessa espera que você deve cultivar seus pensamentos e emoções. Se encha, se alimente, se abasteça da verdade e rejeite a mentira.

Ele nos oferece Paz

A Paz de Cristo o mundo não pode dar. Entenda que paz é diferente de tranquilidade. 
“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.”
João 14:27

Ele promete a paz porque temos acesso a Sua presença. Observe que Sua paz é um presente gratuito que cabe a nós receber, aceitar esse presente, mantendo  continuamente o hábito de ir até ao Senhor e se oferecer para sermos cheios de sua paz em meio as tribulações da vida.

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.
João 16:33

A paz você só encontra em Jesus Cristo, seja hoje um com Ele pois o nosso Deus é gracioso, é um Deus doador em Sua graça multiforme. 

LOUVE AO SENHOR COM GRATIDÃO

“Dêem graças ao Senhor,
clamem pelo seu nome,
divulguem entre as nações
o que ele tem feito.
 Cantem para ele, louvem-no;
contém todos os seus atos maravilhosos.
 Gloriem-se no seu santo nome;
alegre-se o coração
dos que buscam o Senhor.
Olhem para o Senhor
e para a sua força;
busquem sempre a sua face.
Lembrem-se das maravilhas que ele fez,
dos seus prodígios
e das ordenanças que pronunciou,
ó descendentes de Israel, seu servo,
ó filhos de Jacó, seus escolhidos.
“Ele é o Senhor, o nosso Deus;
seu domínio alcança toda a terra.
1 Crônicas 16:8-14

Estamos vivendo em estado de isolamento. O confinamento nos foi imposto. Tudo isso gerou uma alteração no nosso estilo de vida cotidiano repentinamente. 

Eu quero te convidar em meio há tantas mudanças a ser ousada e em espírito pausar por um tempo e enxergar os feitos maravilhosos do Senhor em sua vida exatamente nesse momento. Eu posso perceber a leveza do ar que respiro agora enquanto escrevo. Eu posso agradecer ao Senhor por um ar tão puro e farto para me encher, por exemplo. E a água tão limpa e  transparente para lavar minhas mãos? E a comida diariamente para me manter? E o abrigo físico para o meu corpo? Uau são inúmeras bênçãos!

É assim que Deus quer nos ver, contando nossas bênçãos. Gaste seu tempo, sua energia, sua voz para agradecer a Deus e em tempo algum deixe a murmuração fazer parte da sua vida, mesmo em tempos em que você não tem respostas.  Deus é a única certeza que precisamos. Busque-o perpetuamente!
Muitas vezes, oramos mas permanecemos presos às nossas próprias perguntas e concentrados em nós mesmos, esquecendo da pessoa à quem estamos orando. Muitas de nossas preocupações serão resolvidas se nos lembrarmos de quem Deus é, e o que Ele tem feito. Pelo simples fato de nos voltarmos para Ele, encontramos conforto naquilo que já conhecemos do Seu caráter: Ele é amoroso, cheio de misericórdia, justo, perdoador, soberano, Rei de eternidade a eternidade e muitíssimo mais.

“Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente.”

Salmos 105:4

Quando voltamos os nossos olhos para a bela face de Deus, podemos sim encontrar a força e conforto que nos sustentam, mesmo em meio a perguntas sem respostas.
Que a luz da presença do Senhor brilhe através da sua pessoa agora aonde você estiver!

VIVA SOMENTE O HOJE

A esperança no Senhor é o berço do amor cristão, que é sacrificial como o de Cristo, porque quando confiamos nos cuidados de Deus para conosco não nos mantemos preocupados em cuidar de nós mesmos. Estamos livres, podendo orar e ser por outros porque Deus é por nós.  Então a glória de Deus brilhará mais claramente, porque é assim que ele se torna visível.

Se não temos a esperança de que Cristo é por nós, estaremos envolvidos em auto-preservação e auto-aperfeiçoamento. 

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”

Mateus 6:34

Temos um Deus que promete cuidar de todas as nossas necessidades. Não abra espaço para viver a ansiedade desse tempo. Você é separada com uma mente de Cristo para ser sal da terra e luz do mundo. A pessoa mais importante desta terra habita em você, a pessoa do Espírito Santo do próprio Deus vivo.

Hoje podemos nos comprometer com o Senhor, que nos ama, tão certo como o sol que iluminará o amanhã, Ele tem olhos bem aberto sobre nós.

“Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo.Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra.”

Oséias 1:3

Não use o seu hoje para pensar no amanhã, desfrute desse presente intensamente escolhendo levar seus pensamentos cativos a Cristo e renovando sua mente na palavra de Deus.
Buscar a face Deus fortalecerá a sua fé!

Um dia, tudo isso vai ter passado e o que vai ser transformador e permanente é a forma como você escolheu ter passado esses dias de crise. Deus opera em sua grande maioria em nós através de processos, para nos forjar e  moldar a sua imagem.

Seja intencional em cada um de seus dias vividos e que tudo que você fizer possa apontar para o Senhor. Seus dias mudaram, então não resista querendo manter o mesmo modo de vida de antes.

Estabeleça rapidamente novas rotinas e hábitos, esse é o momento ideal para revisar o que de costume (automaticamente) antes fazíamos. Reordenar nossas prioridades e estabelecer hábitos em que tudo que fazemos fundamentados e alinhados com a vontade de Deus.
Sempre pergunte: Se fosse Jesus, Ele faria assim? Ele escolheria assim? Ele falaria assim? 

Nós repreendemos todo medo de sobre a sua vida sabendo que Deus é maior. Ele nos dá o poder de viver com coragem, ousadia e sem medo nesta vida, especialmente quando os problemas que cercam nos dizem para ter medo. À medida que as pessoas se distanciam fisicamente umas das outras, Deus quer se aproximar e podemos descansar nisso.
Deus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente, o dia de amanhã já está planejado pelo Senhor.

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.

Romanos 15:13

A medida que o Espírito Santo governa em domínio sobre o seu ser, com muito amor, sabedoria, prudência, perseverança e disciplina, prossiga seus dias buscando no alto como será sua nova rotina alinhando e determinando as suas prioridades de acordo com o coração de Deus.