ASSUNTOS DE FAMÍLIA,  SOLTEIRAS

Mães Solteiras

Hoje eu tenho uma palavra especial para você.
Você pode ser mãe solteira por vários motivos que não cabem serem falados aqui, mas o fato é que ser mãe solteira é um grande desafio e tem muitas mães solteiras em sofrimento, infelizes e essa não é a vontade de Deus para elas.
Como mulheres de Deus, para vivermos em completa benção e realização precisamos andar de acordo com os princípios da palavra de Deus.
Quando Deus criou a família, ele estabeleceu papéis para cada um e cada papel é essencial.
É importante para uma criança ter um pai e uma mãe, porque cada um deles desempenhará um papel diferente na vida do seu filho, mas a verdade é que nem sempre é assim. Não é apenas o filho da mãe solteira que cresce sem o pai. Filhos de viúvas, filhos de pais separados onde o pai não é participativo na criação dos filhos, ou até mesmo um filho que tem um pai por perto, mas que não desempenha o seu papel de pai. Sempre haverá uma perda para essas crianças.

NÃO TENTE ASSUMIR O PAPEL DE PAI

Portanto é muito importante que a mãe solteira, não tende assumir o papel de pai e mãe, pois é um peso muito grande que ela carregará e isso trará grande desgaste para a mãe em todos os sentidos.

Você já ouviu a seguinte frase? “Eu sou PAI E MÃE!”
De imediato essa frase parece muito bonita e carregada de grande emoção e bravura da parte da mãe, mas quero te dizer que Deus não te criou para isso. Deus não te criou para ser pai e ele não espera isso de você. Deus te criou para ser mãe. Você possui todas as habilidades que uma mãe precisa. Está tudo dentro de você. Deus te criou com o pacote completo para ser mãe.
Quando uma mãe solteira diz que ela é pai e mãe, ela diz isso porque no fundo ela está tentando corrigir algo, que não pode ser corrigido. É uma ferida que ainda está aberta. Ela está tentando pelas próprias forças que o seu filho não sofra por um erro que ela cometeu no seu passado.

VOCÊ PRECISA SE PERDOAR E RECEBER PERDÃO

Gerar um filho fora do casamento, não é o plano de Deus. Esse é o motivo pelo qual muitas mães solteiras se sentem acusadas, não se sentem felizes e não tem paz para seguir a sua vida com tranquilidade.
A vida da mãe solteira é sim mais difícil e isso é consequência de um pecado, porém ela não tem que ter um final triste.
Todos os pecados geram consequências nas nossas vidas, porém alguns deles nós conseguimos resolver facilmente e sofremos as consequências por um pequeno período de tempo até que tudo seja resolvido.  Quando uma criança é concebida em pecado, você não poderá simplesmente descartar essa criança da sua vida. Mesmo que você se conserte com Deus, você continuará com a responsabilidade de cuidar dessa criança. Isso é muito mais difícil quando a mãe solteira é bem jovenzinha e muitas vezes tem que abrir mão de muitos sonhos e de um futuro para cuidar do seu filho. É muito comum ver crianças sendo cuidadas pelos avós ou outros membros da família ou até mesmo crescer sem mãe porque a mãe solteira simplesmente deseja continuar vivendo a sua vida. Essa mãe precisará sim de ajuda, mas não poderá passar a sua responsabilidade de ser mãe.

Toda mãe solteira precisa passar pelo período de conserto.
Existe um Deus misericordioso e amoroso que não quer te deixar sozinha e quer estar com você suportando-a em tudo.
É muito importante você saber que o seu pecado e a vida do seu filho são duas coisas completamente diferentes. O seu filho não é uma maldição. O seu filho não veio para estragar com a sua vida, o seu filho não é um peso que você tem que carregar.
O pecado sim é que nos traz peso e precisamos nos consertar com Deus para nos vermos livres e vivermos debaixo da benção de Deus.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” 1 João 1:9

Talvez você já tenha pedido perdão a Deus, mas não tenha se perdoado.
Uma vez que você recebeu o perdão de Deus, você também precisa se perdoar e viver livre das acusações. Quando não nos perdoamos, nós invalidamos o poder de Deus na nossa vida. Se Deus o todo poderoso nos perdoou, como nós não iremos nos perdoar?

REJEITANDO O FRUTO DO SEU VENTRE

Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. Salmos 127:3,4

Muitas mulheres solteiras quando recebem a notícia de que serão mães, tendem de imediato a rejeitar essa criança. A rejeição vem por causa do medo daquilo que vem pela frente, vem por causa dos desafios, vem pelo medo das acusações e rejeição que essas mulheres poderão sofrer dentro da sua família ou da sociedade.
Algumas delas optam pelo aborto. Outras seguem com a gravidez, mas rejeitam essas crianças em seu coração.
A rejeição gera consequências muito graves na vida de uma criança e muitas mães fazem isso porque veem o seu filho como uma grande desgraça em suas vidas.

Se você rejeitou o seu filho no seu ventre ou ainda o rejeita até hoje, peça perdão ao Senhor e ao seu filho também para que vocês estejam ligados no coração e para que o seu filho não sofra problemas no futuro pela rejeição que ele carrega dentro de si.

Mude a sua visão em relação ao seu filho(s). O versículo do Salmo que citei acima, diz que filhos são bênçãos, são herança do Senhor. Não podemos rejeitar a benção e nem a herança que Deus nos dá. O seu filho não veio sem propósito. Deus é o único criador da vida e mesmo que você tenha cometido um erro, Deus não cometeu!

VOCÊ NÃO PODE CAMINHAR SOZINHA

Muitas mães solteiras, entram pelo caminho da vitimização e acham que a partir de agora elas tem que viver uma vida muito difícil e tem que carregar todo o peso da responsabilidade sozinhas. Outras mães não recebem o apoio da família e são rejeitadas.
Você não está sozinha e não tem que ser assim.

“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.” Isaías 49:15

Deus não se esqueceu de você e Ele deseja ser tudo o que você precisa. Se você se entregar e confiar nEle e o buscar, você e seu filho(s) serão supridos de todas as necessidades.
Ele será o seu pai, o seu marido, o seu supridor.

Procure também uma igreja que te receba e seja um apoio espiritual para você. Se você está em uma igreja onde você não se sente apoiada por causa da sua situação, procure outra, mas esteja em comunhão com o corpo de Cristo.

O SEU FILHO TEM UM PAI

Não deixe o seu filho crescer achando que não tem um pai. Você precisa apresentar a ele e ensiná-lo desde pequeno de que ele tem um PAI CELESTIAL que é real e poderoso para cuidar dele, ensiná-lo e conduzi-lo pelos caminhos da vida.
Em vez de você tentar ser pai e mãe, deixe Deus fazer o papel dEle na vida do seu filho. Deus será um pai bem melhor que você mesma possa tentar ser.
Ore com os seus filhos apresentando suas necessidades diante de Deus. Vocês terão grandes testemunhos para contar e eles experimentarão do cuidado sobrenatural do seu pai celestial.

VOCÊ TAMBÉM TEM UM PAI CELESTIAL

Você tem um pai celestial que se preocupa com você e já preparou um bom futuro. Entregue tudo nas mãos dele. Não fique ansiosa procurando por um pai para os seus filhos. Deus sabe de tudo o que você necessita. Se for da vontade dele, ele trará um marido e um pai para os seus filhos, mas deixe que Deus aja em seu favor.
Não tente carregar o mundo nas suas costas porque você não vai conseguir. Eu sei que as pressões são grandes, as contas chegarão todos os meses e os desafios virão, porém a palavra do Senhor diz:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”  Mateus 11:28-30

Você pode todas as coisas naquele que te fortalece. Você é amada do Pai e escolhida. Deus tem planos lindos para você a para o seu filho(s) também.
Viva em paz e ande no caminho de tranquilidade e segurança que só tem aqueles que andam nos caminhos do Senhor.