DEVOCIONAL

DEVOCIONAL – Escolhendo sempre fazer a vontade do Senhor

Hoje pela manhã, depois de um tempo de oração com o meu filho mais velho, eu disse para ele:
– Filho, vão existir momentos na sua vida onde você vai desejar fazer algo que é a sua vontade e Deus vai te mostrar que você deve fazer diferente conforme a vontade do Senhor. Nesses momentos meu filho, você precisa confiar em Deus e abrir mão da sua vontade para fazer a vontade do Senhor. Que você mantenha sempre um coração disposto, obediente e submisso a vontade de Deus.

Eu estou aqui meditando sobre isso e pensando o porquê é tão difícil a gente se lançar nos braços do Pai, confiando que a vontade Dele é sempre a melhor.

A nossa vida com Deus vai além dos belos discursos e daquilo que falamos com a nossa boca que muitas vezes provamos com as nossas atitudes que as belas palavras que falamos, não eram realidades no nosso interior.
Fazer a vontade de Deus muitas vezes é difícil e exige sacrifícios da nossa parte.

Você está disposta a abrir mão de um relacionamento amoroso, onde você se encontra completamente apaixonada, se Deus te mostrar que assim você deve fazer?
Você está disposta a engravidar mais uma vez, mesmo que esse não seja o seu desejo e sim o desejo do Senhor?
Você está disposta a abrir mão de amizades que não te edificam e te afastam do Senhor?
Você está disposta a tentar uma vez mais e não pedir a carta de divórcio e acabar de uma vez com o casamento em que você não vê mais saída?
Você está disposta a dizer NÃO para uma proposta onde você será grandemente recompensada financeiramente e poderá trazer grandes mudanças para sua vida e família, mas Deus não está nesse negócio?
Você está disposta a abrir mão da oportunidade de fazer a viagem dos seus sonhos, onde você terá tudo pago, estará com os seus melhores amigos, porque Deus está dizendo que não é o tempo?

Descrevi acima algumas situações realmente difíceis de lidar no nosso dia a dia e que exigem grande sacrifício da nossa parte para obedecer a Deus. Poderia passar horas listando outras situações.
Obedecer a Deus não exige lógica e nem explicações, exige FÉ. Deus sabe o que é melhor para nós e quando será melhor para nós, segundo os planos dEle.
Muitas vezes queremos exigir de Deus explicações lógicas para obedecê-lo. Outras vezes queremos discutir com Deus e convencê-lo de que talvez Deus possa estar enganado ou possa estar atrasado. Tudo isso porque não existe em nós um coração decidido a fazer a vontade de Deus.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

A vontade do Senhor sempre será boa e perfeita e o preço a ser pago para vive-la como lemos em Romanos, é não nos conformamos com o mundo e termos a mente de Cristo.

Para obedecermos a Deus precisamos crer que Ele é BOM, que sua vontade é sempre BOA, que Ele é FIEL em cumprir a sua palavra e que Ele já preparou um bom futuro e já nos deu em Cristo Jesus a vitória sobre todas as coisas.

ORANDO: Senhor, me ajude a ver as circunstâncias ao meu redor com os seus olhos e me ensine a ser uma filha obediente ao Senhor e a sua palavra. Sei que colherei os frutos da obediência e provarei do melhor dessa Terra. Amém!