O nosso exterior reflete o nosso interior

COMO ANDA A SUA AUTO-ESTIMA?

Somos bombardeadas todos os dias pela mídia com um padrão de beleza elevado, com o qual em nossa maioria não conseguimos nos encaixar. É preciso ser bonita, magra, alta e vestir roupas caras e de grifes famosas para entrar nesse padrão.

Como mulheres cristãs, não podemos ser guiadas pelo padrão do mundo e sim pelo padrão da palavra de Deus.
O nosso valor não está baseado em nossa aparência física. Deus não vê, como o homem vê, Deus está vendo o nosso coração.

O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”. 
1 Samuel 16:7

Existem dois extremos no que diz respeito a nós mulheres, quanto a nossa aparência física e precisamos achar um equilíbrio. Existem mulheres obsessivas em atingir um alto padrão de beleza e outras que desistiram de cuidar de si mesmas e se tornaram desleixadas.
Eu quero te dizer que a nossa aparência exterior, reflete o nosso interior. O nosso corpo é templo do Espírito Santo e devemos cuidar para que esse templo, este lugar onde Deus habita esteja em ordem.

Como anda a sua autoestima?

A autoestima é a avaliação que cada um tem de si mesmo de forma positiva ou negativa. A mulher que tem alta autoestima está de bem com seu corpo, mesmo que ele não esteja dentro dos padrões que a sociedade impoe, ela sente-se segura e confiante independente da opinião de outras pessoas. Infelizmente, a realidade é que grande parte das mulheres tem baixa autoestima, tendo uma visão negativa de si mesma.

Para resolver esse problema, precisamos entender que Deus nos fez com essa aparência  e que nós somos obra-prima das mãos do criador. Não é uma cirurgia plástica que me fará resolver essa questão interior. É preciso olhar para o espelho e se sentir bem e segura.
Faz tempo que você não encara o espelho? Faça esse exercício.
Você não está contente com o seu peso? Então, cuide melhor de sua alimentação, faça exercícios físicos.
Se você interiormente se sente feliz, terá ânimo para cuidar também do seu exterior.
Faz tempo que você não arruma o seu cabelo e não faz uma maquiagem? Você pode começar por aí.
Deus deseja que o seu exterior, reflita a beleza do seu interior. Deus quer nos ver bem e felizes, tanto por dentro como por fora. Precisamos refletir a beleza de Cristo em nós e isso passa também por uma boa aparência exterior.

“Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo.” (Eclesiastes 3.11.)
Acredite em sua beleza que é única. Deus te fez linda e especial aos olhos dEle.
Deixe que o seu exterior reflita essa beleza interior.

Vivendo pela graca e amor de Cristo,
Helaine Cristhina Goncalves

Helaine Cristhina Gonçalves Barbosa é casada com Alexandre Gomes Barbosa , mãe de três filhos,
Davi Henrique , Jonathas e Esther, vive atualmente em ORLANDO FL / USA .
E-mail: helaine@mulheresemdeus.com.br