DEVOCIONAL

Você conhece Jesus ou ouve falar sobre Ele?

Com o avanço da tecnologia temos visto como as vidas podem ser expostas tão naturalmente e no mundo da mídia social especialmente. Nas redes sociais por exemplo, você fica tão por dentro da vida de quem você segue, que todos os dias quando você está acompanhando a vida dela, você vai criando (somente pra você) um laço de conhecimento e até afeição. Isso acontece por várias razões, podendo ser por admiração, entretenimento, aprendizado ou até somente pelo fato que você se identifica com algo na pessoa ou na vida dela. Para o seguidor, ele acha até que a conhece, fala dela para os amigos e família com autoridade de amigo, compartilhando os acontecimentos postados da pessoa a que ele segue. Algo interessante é que nenhuma das partes se conhecem ou muitas vezes a pessoa seguida nem ouviu falar da existência do seu seguidor. 

O preocupante é quando nos achegamos a Jesus dessa maneira. Nós escutamos tanto sobre Ele, sabemos tanto sobre Sua vida, onde nasceu, o que Ele fez, seus pais, etc. A realidade é que sabemos tantos fatos sobre Ele, que até achamos que O conhecemos. No entanto,  Ele nunca foi seu salvador pessoal, Senhor de sua vida, rei e centro do seu coração.

Se aceitarmos este conceito moderno de relacionamento em relação a Jesus, seremos roubadas da grande abundância e riqueza que existe nEle. Seremos roubadas da graça que Ele tem para nós.
Jesus quer se relacionar com você, da maneira como você está: quebrada, frustrada e fraca. É assim que Ele quer seu coração, pois em Jesus não precisamos primeiro colocar um filtro, ajustar as luzes e a câmera porque Ele já nos ama como somos e está esperando que nos acheguemos a Ele em intimidade.

Conhecer Jesus é muito melhor do que apenas saber sobre Ele. Isso pode  transformar sua vida!


Nos seus estudos sobre Jesus e nos fatos que você já sabe sobre Ele, existe ainda algo bem maior que é viver no Seu amor que supera todo entendimento humano.

“ poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade  e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.”

Efésios 3:18-19

Não fique só nos fatos enquanto o convite de Jesus é para permanecermos Nele.

“ Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,” 

Colossenses 2:6

“ Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.”

João 15:7

Eu te encorajo a dar uma pausa por alguns minutos agora mesmo e diante do Senhor refletir em como você se relaciona com Ele. Ele irá te conduzir nessa reflexão se O buscares de todo coração e também revelará Sua grandeza.

Você ja confiou sua vida a Jesus em sua totalidade? 

Você já confessou Jesus publicamente?

Se você gostaria de ter um relacionamento com Jesus, a Bíblia nos diz que o primeiro passo é reconhecer que pecamos e que não há nada que possamos fazer para ganhar o amor de Deus (Romanos 3: 23-26). Em seguida, cremos e confessamos que Jesus é o Senhor (Romanos 10: 9) e permitimos que Ele guie nossas vidas. Onde antes queríamos controlar nosso próprio futuro, agora convidamos Jesus em nossos corações para ser o Senhor sobre nossas vidas.

Nos deixe saber, através de mensagem, como podemos orar por você.
Click aqui!

O valor do relacionamento

Através da oração, Jesus se torna disponível para nós em todos os momentos. Seja o que for que você esteja passando, Ele quer te ouvir e quer ajudá-la. Se você não sabe como orar, te digo que tudo começa com uma conversa de um coração transparente e quebrantado.


Assim como você fala com amigos ou conta à sua família o que está acontecendo em sua vida, essa é uma maneira simples de orar. Ele quer ter um relacionamento conosco e está ansioso para começar isso com você. 


Um relacionamento com Jesus não é unilateral. Jesus deixa isso claro quando Ele diz, “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” João 14:23. Agora pense que Jesus e o Pai querem vir e fazer morada com você! É esse o relacionamento que você tem com ele?

E mais uma vez Ele diz que “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” João 14:21. Você já pensou que Jesus quer se manifestar (revelar) a você? Essa promessa é dada àqueles que O amam e guardam seus mandamentos, então é claro que tal revelação de Jesus ocorrerá durante toda a sua vida como cristão, e não apenas no começo de sua vida cristã.

Devemos desenvolver uma relação contínua e pessoal, profunda  e cheia de amor com Jesus.

O coração da intimidade

Existe uma chave que é fundamental no viver em Jesus:

Intimidade  — A  experiência de realmente conhecer e ser conhecido por Ele

O que nos faz sentir íntimos de outra pessoa? Embora existam muitos ingredientes para a intimidade e cada relacionamento íntimo que temos tenha uma receita diferente, o que é comum a todos eles é a confiança. Não podemos ter intimidade com uma pessoa em quem não confiamos.

A confiança está no coração da intimidade. Quanto mais confiamos em Jesus, mais nos aproximamos Dele. O grau em que a confiança é comprometida em um relacionamento é o grau em que a intimidade evapora. 

Nesse ponto é quando nos entregamos a Jesus por completo e não mais vivemos para nós e sim Cristo em nós.

“ Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo[a], vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”

Gálatas 2:20

Em profunda intimidade você passa a ser uma com Jesus.

Eu Escolho Jesus

Nesse tempo em que vivemos, use cada segundo para investir em conhecer mais Jesus, em  aprofundar suas raízes em encontros transformadores com Ele. Isso irá te tornar mais sensível a Sua Santa presença e sua fé aumentará em medidas jamais vividas antes por você. Não se detenha nas circunstâncias externas pois esse crescimento espiritual acontece dentro de você. Ele tem uma palavra para todos nós: “permaneçam em mim” .

“Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês.”

João 15:4a

Não se detenha em buscar as certezas que você precisa para esse tempo, escolha está segura com Jesus. Faça calar as vozes externas para você escutar a voz interna que é Jesus.

O Senhor tem buscado corações confiáveis.

“Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito,ó Deus, não desprezarás.”

Salmos 51:17

Crescendo nesse relacionamento

Os relacionamentos com as pessoas são dinâmicos, pois muitas vezes mudam com o tempo  podendo se aprofundar. Então é assim também com o seu relacionamento com Jesus. Assim como as misericórdias de Deus são novas a cada manhã, seu relacionamento com Jesus também pode ser novo e vivo todas as manhãs. É algo fluido e nunca monótono! O relacionamento se torna mais profundo à medida que o seu amor por Ele aumenta, e o seu amor pela sua própria vida (ou seja, por sua própria vontade) diminui.

Jesus diz, “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Apocalipse 3:20.

Ele diz “alguém”. Isso não inclui você?

Talvez você tenha se tornado um cristão há muito tempo, mas nunca tenha realmente experimentado um relacionamento íntimo com Jesus. Você sente ele batendo na porta do seu coração hoje? Convide-o para entrar, não apenas como um sacrifício pelos seus pecados, mas como um amigo querido e amado, como Senhor e Mestre, como Alguém a quem você deseja deixar governar e reinar em seu coração e vida.

Você é abençoada se você acreditar nas palavras de Jesus. Abra a porta do seu coração e convide-o como Senhor e Mestre! Se você fizer isso, se obedecer a Sua Palavra em sua vida, você experimentará o que é ter Jesus vivo e habitando em seu coração. Você experimentará um relacionamento íntimo com o Rei dos reis e o Senhor dos senhores!