ASSUNTOS DE FAMÍLIA

Intimidade do Casal, Sexo, em algum lugar…

Há muito tempo Augusto e Paulinho saiam para caminhar depois de um longo dia de trabalho em suas empresas. E pelos muitos anos de amizade, eles tinham a liberdade de conversar sobre viários assuntos. Augusto sempre relatava algo de bom que vivia com Ana Lúcia, sua querida esposa. Paulinho ouvia, chegando às vezes até ficar meio intrigado; ele pensava: “Como meu casamento com a Flávia é diferente!”.

Em uma noite, bem no início da sua caminhada com o amigo, Paulinho começou a relatar uma dificuldade do seu casamento com Flávia:
_ Sabe Augusto, estou casado há mais de 12 anos, amo muito a Flávia, porém, a nossa vida sexual é a mesma do início do nosso casamento. Algumas noites, depois que os meninos dormem, em nossa cama, sempre nessa rotina. Tenho alguns sonhos que gostaria de viver com a Flávia, do tipo de irmos para um belo hotel, em um quarto lindo, amplo, só para fazer amor com ela em um lugar diferente que não seja o nosso quarto. Mas a nossa rotina não tem permitido e eu nunca falei com ela sobre isso.

Bem, Flávia também é a melhor amiga de Ana Lúcia. Uma vez na semana elas juntas em um só carro, vão para a aula de pintura, conversando sobre tintas, pincéis, filhos, casa e etc…E quando de repente Flávia diz a Ana:
_ Amiga, como tenho sentido falta de um algo há mais em meu casamento. Todos os dias a mesma rotina! Gostaria muito que Paulinho me levasse para namorar em um lugar diferente do nosso quarto.

Pode parecer uma história muito simples, boba e ingênua, mas é aí que muitos tem caído em engano. Tem faltado, principalmente entre os casais, o DIÁLOGO.

Mesmo estando no século 21, o orgulho, a ignorância, o medo do novo, a insegurança,  ainda reina entre muitos casais, em muitos casamentos.

Conheça alguns pontos que podem fazer a diferença em seu casamento e em sua intimidade sexual com seu cônjuge:

. Tirar um tempo para ficarem a sós, mesmo que para um simples café na padaria;
. Parar para olhar nos olhos do seu amado;
. Ouvir a necessidade do outro;
. Entender e compreender que mesmo sendo uma só carne, cada um tem o seu Eu;
. Ajudar na dificuldade e não criticar;
. Sonharem juntos;
. Sorrir, dar risada e brincar sabendo o limite do outro;
. Parar para ouvir, entender, compreender, dar atenção e DIALOGAR MUITO. Ninguém pode adivinhar o seu sonho, os seus desejos, suas vontades, mas o Diálogo trás toda uma clareza para a relação.
Sua vida íntima pode ter mudanças benéficas e significativas através de pequenas atitudes que podem partir de você.
Esta frase de Benjamin Franklin é uma verdade que não pode permanecer em meio a um casamento:

“O ORGULHO QUE ALMOÇA VAIDADE, JANTA DESPREZO”
(BENJAMIN FRANKLIN)

Seu casamento pode ser livre do orgulho, da insegurança, da soberba, e principalmente do medo de ser livre no DIÁLOGO com a pessoa que você mais ama.