DEVOCIONAL

DEVOCIONAL – Orar sem Desfalecer


E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,
Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

Lucas 18:1-8

Na parábola acima, Jesus nos convida a orarmos sem desfalecer. Não devemos desistir de receber o nosso milagre ou resposta que tanto esperamos.

Jesus nos convida também a levantar um clamor pelos nossos pedidos. Clamar é ir além de uma simples oração.  Clamar é insistir, repetir, orar dia e noite sem cessar.

Alguns pedidos que colocamos em oração, receberemos respostas imediatas de Deus, outros porém, exigirão um tempo de espera e perseverança, confiando e crendo em Deus sem jamais desistir.

Não deixe que o tempo de espera te vença e te faça desistir. Não deixe que distrações tirem o seu foco e você pare de buscar e insistir. Pela insistência a viúva conseguiu que sua causa fosse julgada.  

Você tem uma promessa de Deus para a sua vida? Não desiste, não pare de crer e não pare de caminhar em direção a sua promessa. A caminhada muitas vezes é longa, mas no fim dela, a vitória é certa.

Orando: Senhor, me ajude a crer nas tuas promessas e continuar a buscar respostas sem desistir. Que o Senhor encontre fé em meu coração e que eu esteja com os meus olhos sempre voltados para Ti e não para as circunstâncias. Eu declaro que Tú és a minha força e que eu confio totalmente em Ti e nas tuas promessas para a minha vida.

DICAS DE LEITURA:

Deixe uma resposta