DEVOCIONAL

DEVOCIONAL – Consoladas para Consolar Outros

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. 2 Coríntios 1:3,4

Você sabia que a área de sua vida onde você tem mais problemas, poderá se tornar o seu ministério?
São nas áreas onde nós mais sofremos e somos consoladas pelo Senhor, que poderemos abençoar e consolar outros que no futuro passarão pela mesma situação.
Deus nos permite passar por dificuldades e provar do seu agir em nossas vidas, para podermos testemunhar para outros que o nosso Deus trabalha por aqueles que esperam nele.
Todo deserto tem um fim e o fim do deserto é o início de um novo caminho.

Eu já experimentei isso em minha própria vida. Você já percebeu que Deus coloca próximo de você pessoas que estão passando por situações parecidas com as situações que você enfrentou e venceu no passado? Isso não acontece por acaso. Nós fomos chamadas para consolar com a mesma consolação que fomos consoladas.
O nosso encargo por essas pessoas é muito maior, porque já sentimos na pele a dor de passar por esse mesmo deserto que o meu próximo está passando.
Você é uma agente de transformação na vida do seu próximo, você foi chamada para testemunhar das grandes maravilhas do Senhor em sua vida.

Se você ainda está no meio do deserto, não desfaleça a sua fé. O deserto faz parte da caminhada para chegarmos até a nossa terra prometida. A terra prometida está te aguardando, não desista no meio do caminho. Toda essa sua história de vida será usada para a glória do Senhor e para abençoar a outros, se assim você permitir.