DEVOCIONAL

Deus tem filhos amados, não filhos mimados

Precisamos desmistificar a visão que temos sido bombardeados, principalmente nas mídias sociais, sobre um Deus que não é o Deus da Bíblia. Deus tem filhos amados e não filhos mimados e Deus corrige sim ao filho que ama.
Muitas pessoas acham que o amor de Deus é demonstrado apenas quando nós recebemos as bênçãos e estamos vivendo em vitória e paz.
Leia comigo o trecho abaixo de Hebreus:

DEUS DISCIPLINA AOS SEUS FILHOS

Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão,
pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho”.
Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?
Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos.
Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos!
Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade.
Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.
Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes.
“Façam caminhos retos para os seus pés”, para que o manco não se desvie, mas antes seja curado.
Hebreus 12:5-13

Quero te fazer uma pergunta:
Como você recebe a disciplina do Senhor?
Será que você recebe a disciplina do Senhor como um filho mimado? Você começa a fazer birra, fica magoado com Deus, não quer mais falar com Ele? Entra em uma revolta e começa questionar a bondade e o amor de Deus? Se a sua resposta está dentro das situações que eu coloquei acima, você está tendo a atitude de um filho mimado.
A palavra diz que o motivo pelo qual Deus nos corrige é para que nós possamos participar da santidade do Senhor, para que nós possamos comer a mesa do Pai, para que sejamos filhos legítimos e não ilegítimos. Deus corrige ao filho que ama.

Se você está passando por um tempo de correção, quero dizer que você é filho amado, a correção de Deus é demonstração de AMOR.
Por um período em nossas vidas tivemos que passar pela disciplina dos nossos pais, que é limitada, porém a correção que vem do Senhor é uma disciplina perfeita, pois o nosso Deus é perfeito, soberano, possui todo o conhecimento e Ele é o único que além de nós, sabe o que está dentro dos nossos corações e sabe de coisas que nem mesmo nós sabemos, pois ele vai no profundo e no escondido.

Se Deus está te disciplinando, tenha a atitude correta de coração. Fortaleça as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes e entre pelo caminho da disciplina com um coração grato ao Senhor, reconhecendo que a disciplina é para o seu bem. O caminho da disciplina é um caminho reto, é um caminho que nos transforma e nos leva para o centro do propósito de Deus para as nossas vidas.
Não é possível alcançar a vitória, não é possível alcançar os sonhos de Deus, sem passar pelo caminho da disciplina e correção.

A própria palavra de Deus fala nesse mesmo texto que o momento da correção não é um momento de alegria, mas é momento de tristeza, momento de choro, angústia, introspecção, mas um momento necessário e indispensável.

Quantas vezes acessando redes sociais eu escuto pregadores dizendo que:
_ Deus vai te tirar dessa situação agora! Você não vai sofrer mais! Amanhã a sua situação será transformada, quem acredita dá uma curtida! Mas se a situação que você está vivendo é para transformação, Deus não poderá te tirar dela até que você seja completamente transformado. Deus não tem prazer em nos ver sofrer, ele tem prazer em nos ensinar e nos corrigir como filhos para que sejamos como Cristo. O caminho da disciplina é um caminho sem atalhos.

Seja corrigido com a atitude certa no seu coração, pois essa atitude tornará o caminho mais leve e mais rápido. Se você parar no meio do caminho para reclamar, fazer birra, virar as costas para Deus ou decidir voltar para trás, tudo ficará mais difícil e você não chegará a plena vontade do Senhor para a sua vida.

Saia do caminho torto e entre pelo caminho reto, com o coração grato ao Senhor por ter sido escolhido e tratado como filho. Você é filho (a) amado(a) do pai.