ASSUNTOS DE FAMÍLIA

O que pode levar o sexo no casamento ladeira abaixo?

Trago para vocês nesse texto, 6 pontos negativos que podem vir a destruir a vida íntima de vocês e consequentemente o matrimônio: 

1- Incompreensão

Todo ser humano passa por altos e baixos, dias claros, dias de tempestade, baixa hormonal, cansaço. Quando isto não é compreendido, conversado e sim visto como um ato de descaso do cônjuge, muito provavelmente começarão as ofensas, as indelicadezas. Porque o outro se sentirá rejeitado e com as atitudes de rispidez e incompreensão certamente brotará o desrespeito, às verdades inconvenientes e desnecessárias. 

2- Ofensas verbais 

Quem consegue ir para a cama com alegria e apetite sexual depois de um dia de diálogo desrespeitoso, de grosserias, ofensas, falas agressivas? Ninguém!

A esposa briguenta é como um dia triste em que a chuva não para de cair. O que é que você pode fazer para que ela fique calada? Você já procurou fazer o vento parar ou tentou pegar óleo com a mão?

Provérbios 27:15-16

Palavras ferem, e depois de ditas não há como recolhê-las, é como uma folha que depois de rabiscada nunca mais será uma folha em branco. 
Amados,  plantem palavras dóceis de manhã e certamente vocês terão uma noite bem doce, ou melhor, bem apimentada. 

3- Falta do perdão 

Dificuldade em perdoar ou de reconhecer o seu erro e assim pedir perdão, é muito mais comum do que vocês possam imaginar. O perdão não liberado e o erro não reconhecido para que seja pedido perdão traz consequências sérias: 

– angústia 
– choro
– raiva
– frieza sexual 
– Indiferença 

A falta de perdão entre vocês bloqueia as bênçãos de Deus, pois o mundo espiritual está impedido de liberar bênçãos. 

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.

Pedro 3: 7

Assista também:

4- Espinhos e alfinetes

O quê? Vocês devem estar se perguntando. 

Acredito que a maioria de vocês já ouviram essas frases: 
– Ele me alfineta o tempo todo. 
– Ela  parece um espinho, vive me machucando.                                                 

A falta do diálogo respeitoso gera no dia a dia as chamadas espetadinhas, porém, por não serem como uma bala de revólver que geralmente mata de primeira, os espinhos e os alfinetes vão matando um pouquinho todos os dias. Então meus caros, fiquem bem atentos com aquilo que parece ser inofensivo. 

5- Falta de higiene 

Terrível não é? 
Me lembro de um paciente que amava sua esposa, mas a queixa dele era:
– Ela é “porca” e seu cheiro é sempre desagradável. Tenho medo de falar para ela e dar brigas.
Neste caso precisei trabalhar muito com ele sobre o como falar com ela.
Ninguém merece se deitar com alguém fedido. Socorro 🏃‍♀️🏃🏾‍♂️🏃‍♀️🏃🏾‍♂️🏃‍♀️🏃🏾‍♂️🏃‍♀️🏃🏾‍♂️
A higiene e o cuidado com a aparência não tem nada haver com dinheiro. Um banho com um sabonete cheirosinho torna tudo mais agradável. 

6- Insegurança 

Seja ela a insegurança de falhar quanto à ereção, ou pelos quilinhos a menos ou a mais gera muitas complicações. O medo, a dúvida, a insegurança jamais permitirão vocês de terem noites calorosas. 

O complexo de inferioridade, o se achar feio, o se olhar no espelho para se depreciar… tudo isto está ligado à insegurança. E o pior de tudo é que todo inseguro costuma acusar o outro de não apreciá-lo.

Analise como está cada item desses em sua relação e opte por sair do erro, do engano e ir para o caminho da certeza de que a intimidade de vocês pode se tornar em uma relação extraordinária.