DEVOCIONAL

Avançando contra as Trevas

Nós enfrentamos diariamente  uma batalha espiritual que não é visível aos olhos naturais contra o nosso inimigo chamado Satanás. O trabalho dele é nos afastar de Deus. Não podemos ignorar que essa batalha existe pois vivemos em constante batalha contra ele.

O mundo espiritual é real! Imagine se Deus abrisse os nossos olhos espirituais e pudéssemos enxergar toda a guerra que vivemos constantemente no mundo do espírito?

A obra de Cristo na cruz, é uma libertação para nós do domínio das trevas. E o trabalho do diabo contra nós como vemos em João 1:10 é:
ROUBAR, MATAR E DESTRUIR

Se o diabo não puder te matar, ele vai tentar te paralisar, e ele usa de coisas tão sutis para isso, para não percebermos sua atuação sobre nós. Ele usa o medo, insegurança, mágoas, doenças, fracassos.

Quando entregamos nossa vida para Deus, os nossos olhos são abertos para o mundo espiritual de uma forma diferente. Algumas pessoas antes de se entregarem para Cristo, já experimentaram algum tipo de experiência espiritual do lado das trevas. Quando nos convertermos, ganhamos um inimigo e precisamos aprender a lidar com ele.

Muitas pessoas tem até medo de falar sobre o diabo com medo de retaliações. Mas a bíblia nos ensina tanto sobre ele e é tão importante como mulheres cristãs cheias de Deus, nós conhecermos as nossas armas contra o inimigo.

Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.
1 Pedro 5:8-9

Como nós avançamos contra as trevas?

1 – Vigiando e estando alerta

2 – Resistindo ao diabo

3- Permanecendo firme na fé

Se você tem Cristo em sua vida, você é uma pessoa que possui poder. E precisamos usar dessa autoridade. Somos cabeça e não cauda, estamos por cima e não por baixo. Maior é aquele que está em nós do que aquele que está no mundo.

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
Efésios 6:10-1