PIXABAY
SOLTEIRAS

Vencendo a Tentação

Um dos maiores problemas durante o período de espera por um esposo é a tentação.

A tentação pode aparecer quando você está sozinha e também quando você estiver em um relacionamento. Você pode até falar que a tentação não bateu na sua porta e que você nem se lembra mais o que é isso, mas de repente ela pode aparecer do nada, e aí temos que estar vigilantes.

A palavra de Deus fala que devemos vigiar e orar porque a carne é fraca e vamos passar por tentações sim, mas quando vigiamos e oramos estaremos mais fortes para resistir a tentação:

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”(Mateus 26:41)

Nós, que somos mulheres em Deus, devemos estar bem fortes porque quando a tentação aparece ela pode nos tirar dos planos que Deus tem para as nossas vidas.
(Jeremias 29:11)

Para algumas mulheres que ficam muitos anos sozinhas, elas podem até sentir que o seu coração está blindado e aí não é qualquer rapaz que vai conseguir se aproximar delas facilmente. Posso dizer que as vezes é até bom porque o nosso coração é enganoso mesmo e nos momentos de solidão a mulher pode ficar muito carente.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (Jeremias 17:9)

Há muitos anos atrás eu assisti uma série de uma Igreja Americana (North Point Community Church) que se chamava “Guardrails” que significa barreira de proteção. Nessa série o Pastor Andy Stanley falava sobre a barreira de proteção em uma pista comparando com as nossas vidas sendo protegidas por aquela barreira. Se chegarmos muito perto podemos cair no abismo. Já parou para pensar nisso em relação a tentação?
Na vida da mulher cristã é a mesma coisa. Se você for tentada e se aproximar da tentação, o risco de você cair no abismo é muito grande. A forma mais rápida e eficaz, é fugir dela. Sair de perto daquilo que está te tirando da vontade de Deus nem sempre é fácil, mas colhemos o que plantamos. Se a nossa vontade for de buscar maldição, colheremos maldição para as nossas vidas.

Há momentos em que a nossa fé fica enfraquecida e nessa hora temos que estar em alerta porque o pecado é algo muito atrativo quando estamos nos sentindo abaladas, decepcionadas, cansadas de esperar e quando tudo ao nosso redor parece sem graça. Da vontade de jogar tudo para o alto e se aventurar mesmo. Mas cuidado, não tome decisões quando você não estiver em paz.

Eu só posso dizer que Deus é fiel para cumprir tudo aquilo que Ele prometeu para sua vida. E que se você está disposta a receber o melhor de Deus, aguarde e confie Nele.

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? (Números 23:19)

 Saiba que na hora certa você vai entregar seu coração para a pessoa certa. Deus não demora, Ele capricha para te dar o melhor. Aguarde e confie Nele!

Deixe uma resposta