DEVOCIONAL

Vivendo as Promessas de Deus

Deus deseja que você Saia do lugar de fracasso, do lugar de paralisia  para cumprir o chamado dEle.

Muitos de nós colocamos uma data de expiração nas promessas de Deus. Se o seu passaporte está expirado, você não pode chegar até outro destino. E assim nós fazemos com as promessas de Deus, achamos que ela tem prazo de validade.

Vivemos situações naturais onde não vemos saída ou possibilidade de mudança, mas Deus faz o sobrenatural acontecer. Ele é Deus  e para Ele não há limites.

Em Gênesis 18, vemos Abraão conversando com 3 anjos sobre uma promessa de Deus para ele, feita há 24 anos atrás.

A promessa era:

O Senhor apareceu a Abrão e disse: “À sua descendência darei esta terra”. Abrão construiu ali um altar dedicado ao Senhor, que lhe havia aparecido.
Gênesis 12:7

Nesse ponto, Abraão tinha 99 anos e a promessa não tinha acontecido.

Sara ouve essa conversa e olha para o seu natural. Olha para o seu corpo cansado de 89 anos e pensa, isso não pode acontecer.

 

Muitos de nós pensamos da mesma forma, olhamos para nós e não vemos a possibilidade de que as promessas de Deus se cumpram em nossas vidas. E nesse ponto Deus ama mostrar o sobrenatural, porque ele pode todas as coisas. Ele opera maravilhas  milagres e grandes sinais para fazer acontecer as promessas feitas a nós. Se não fosse impossível  não precisaríamos dEle.

 

Então disse o Senhor: “Voltarei a você na primavera, e Sara, sua mulher, terá um filho”. Sara escutava à entrada da tenda, atrás dele. Abraão e Sara já eram velhos, de idade bem avançada, e Sara já tinha passado da idade de ter filhos. Por isso riu consigo mesma, quando pensou: “Depois de já estar velha e meu senhor já idoso, ainda terei esse prazer?” Mas o Senhor disse a Abraão: “Por que Sara riu e disse: ‘Poderei realmente dar à luz, agora que sou idosa?’ Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Na primavera voltarei a você, e Sara terá um filho”.
Gênesis 18:10‭-‬14

E essa é a pergunta para cada um de nós:

Existe alguma coisa impossível para o Senhor?

O que nós precisamos é novamente ativar a fé dentro de nós que Deus fará o que Ele prometeu que faria.

 

Essa promessa foi feita a Abraão 24 anos atrás. Alguns de nós não pode esperar por 24 segundos.

 

Para vivermos as promessas é necessário fé e paciência. Muitos de nós perdemos a paciência como Sara.
Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo,
Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei.
E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa. 
Hebreus 6:13-15

A incredulidade é o inimigo da fé!

Sara riu, porque ela não tinha mais fé, o seu coração depois de 24 anos estava incrédulo. Ela estava cansada e sem paciência de esperar, porque ela não via nada ao seu redor que apontasse para a promessa. Apenas um corpo cansado e coleções de decepções.

 

Quais são as promessas que você está esperando?

Por uma porta aberta nos negócios, por uma restauração de relacionamentos , por um filho, por portas abertas no ministério? Por uma cura no seu corpo?

 

Não podemos deixar que o nosso passado, defina o nosso futuro. As maldições do passado, acabam em nós. Deus quer transformar nossas vidas e nos dar um futuro de vitória.

 

As dores do passado deixam tantas marcas em nós e querem nos revisitar no futuro. Preferimos não esperar que algo aconteça com o medo de nos desapontarmos. Então perdemos a esperança do futuro e não cremos mais nas promessas.

 

Essa é a mensagem do evangelho. Cristo nos perdoa do nosso passado e nos dá nova vida nele aqui nessa terra.

 

Mas o medo e a dúvida nos paralisam de viver essa nova vida que deve ser vivida em fé.

 

Nós nem oramos mais pela restauração do casamento, ou por uma cura porque não acreditamos que possa acontecer. E não vemos milagres, porque sem fé não podemos agradar a Deus e a fé move montanhas.

 

Do que o seu coração está cheio se não há fé?

Cheio de medo, de dúvidas, de incredulidade?
Aquilo que está cheio o seu coração  é o que vem para fora.
 Preste atenção na sua língua e você verá que você está cheio.

Encha-se de fé e esperança, isso agrada a Deus. Se você havia desistido de viver as promessas, se arrrependa diante de Deus e volte a sonhar.
Grandes coisas estão te esperando, posiq uem serve a um Deus grande, viverá grandes coisas. 

Assista o vídeo: VIVENDO AS PROMESSAS DE DEUS, por Helaine Cristhina Bar

INDICAÇÃO DE LEITURA

É a história inspirativa de um homem que via o invisível, acreditava no incrível e recebia o impossível. Livro O vinho novo é melhor, é a história inspirativa de um homem que via o invisível, acreditava no incrível e recebia o impossível. A trajetória de Robert Thom prova que milagres acontecem ainda hoje.

O vinho novo é melhor livro que apresenta o relato emocionante de como um marinheiro sulafricano e alcoólatra descobriu o cristianismo e foi transformado em um verdadeiro homem de fé, como os da Igreja Primitiva.

A leitura desse bestseller desafiará você a desfrutar das alegrias e das aventuras inesperadas de viver na dependência de Deus. Uma leitura que desvendará como a fé agiu na vida do autor e pode operar em benefício de todos quantos se renderem ao Senhor Jesus na caminhada cristã. Receba o vinho novo que o Senhor dos milagres reservou para você!