ASSUNTOS DE FAMÍLIA,  DEVOCIONAL

Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. (Mateus 6:10)

Essas são palavras de Jesus, o Salvador do mundo, que veio do Reino dos Céus à terra para ensinar o Caminho de como devemos viver aqui na terra para agradar ao Pai que está no céu, assentado em Seu trono de Glória, reinando sobre céus e terra. Jesus fez a vontade de Deus Pai na terra assim como ela é no céu, vivendo uma vida de excelência e sem pecados. Ele é nosso Mestre e Salvador.

O anúncio de que é Natal gera em nosso interior uma expectativa! Qualquer que seja ela para você, existe apenas uma que é a unânime e verdadeira razão de tanta festividade: JESUS CRISTO, EMANUEL, Deus conosco, veio à terra para nos salvar, retirar-nos de toda escuridão e nos dar ESPERANÇA.
O fato real de Sua chegada como homem à terra aconteceu há mais de 2.000 anos atrás, mas hoje Ele te chama para celebrar o Natal experimentando a essência única, eterna e espiritual que essa época do ano nos vem trazer à memória! Para que de geração em geração todos saibam que Jesus Cristo é vivo, Deus conosco, nosso Salvador, nos deixou o Seu próprio Espírito Santo como Ajudador. Ele é a Vida, o Caminho e a Verdade, refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

“…Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância.” (João 10:10)

O céu é um lugar onde somente a Glória abundante resplandece, não há choros nem dor. É um lugar lindo, e Jesus cita quando nos ensina a orar que é possível viver nesta terra com a abundância que é no céu.

Viver uma vida atenta e real no nível espiritual é entronizar Jesus em tudo que você faz e em todas as esferas de sua vida. Nas estâncias mais seculares que você vive, viva como se fosse para Jesus. Esse é o desejo Dele para nós. Pois Ele veio ao mundo para viver como humano e nos ensinar como fazer essa vida glorificar a Deus. Não fazemos isso sozinhos, por isso Ele voltou ao céu e nos deixou o Espírito Santo que vive em nós e nos capacita a exalar Cristo em nosso dia a dia.

Traga em alinhamento sua vida com a realidade espiritual do Natal: Ele veio do céu para a terra. Seu desejo é que nós estejamos conectados com o que está acontecendo no céu e assim atuarmos na terra. A VINDA DE JESUS, o Filho de Deus, à terra transforma a realidade hoje de sua vida.

Fixe seus olhos Nele, se achegue a Ele, aprenda Dele, leia a Bíblia diariamente. Jesus te oferece vida abundante. Mesmo diante das dificuldades, Ele somente tem a Paz que nada nem ninguém nesse mundo pode dar. Tenha tempo a sós com Jesus, tenha intimidade e entregue-se a Ele.

É lindo a beleza das celebrações natalinas entre amigos e familiares, mas não se esqueça que Ele vive em você. Então, tenha um momento apenas com Ele, o seu maior presente, para depois jorrar mais Dele nos seus convívios festivos.

Que você seja o reflexo do céu na terra e que neste Natal você escolha presentear todos à sua volta com o perfume de Jesus exalando através de sua existência, através de suas palavras, gestos, escolhas e atitudes.

“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.” (Salmos 111:10)

“Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor.” (Efésios 5:17)

Essa é a oportunidade do Natal:

Que você preserve o Natal como uma celebração do Salvador que veio ao mundo à sua vida!

FELIZ NATAL