Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Gálatas 5:22
Os relacionamentos dentro de nossas casas tem sido tão intensos nesses dias, não é verdade?
Tenho visto vários posts de mães desesperadas porque não sabem mais o que fazer com as crianças dentro de casa. Há tantos vídeos divertidos de situações inusitadas que temos vivido nesses dias e eu me identifico com alguns deles.
Creio que nesse tempo estamos face a face com a nossa carnalidade.
Vi uma reportagem ontem que mostrava as estatísticas de como a violência contra as mulheres aumentaram nesses dias aqui no Brasil. Na China após a quarentena, o número de pedidos de divórcio cresceu assustadoramente. Um dos motivos é o excesso de convivência e problemas econômicos.
Estamos realmente nos deparando com situações bem anormais ao nosso cotidiano, e essa realidade não é nem um pouco fácil de ser encarada e resolvida.
Eu não sei o que tem sido difícil e desafiador para você nesses dias, mas para lidar com todos esses desafios, precisamos muito dos frutos do Espírito. Como o próprio nome diz, são frutos espirituais e são opostos aos frutos da carne (adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias. Gal. 5:19-21
Para mortificarmos a nossa carne e darmos os frutos do Espírito, temos que crucificar a carne com as suas paixões e concupiscências e isso só é possível se vivermos uma vida no Espírito.
Não deixe a sua carne falar mais alto nos momentos de grande tensão. Ande a segunda milha, dê a outra face, siga o modelo de Jesus.