Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Habacuque 3:17,18
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.
É tempo de louvar ao Senhor e se alegrar no Deus da nossa salvação.
O versículo de Habacuque nos incentiva a louvar a Deus no meio de uma terra seca.
Nós não sabemos do nosso futuro. Há previsões de que a economia global seja grandemente afetada. Já ouvimos aqui e ali, notícias do estrago além da área da saúde. Muitas famílias já estão sofrendo com a falta de recursos em seus lares.
Devemos louvar e agradecer a Deus por tudo que temos, mas também devemos louvar a Deus pelo o que Ele é e não apenas pelas bençãos que Ele pode nos dar.
Precisamos crer e confiar que Deus não mudou e suas promessas também não mudaram. Deus continua no controle e continua cuidando de nós.
Em meio a qualquer circunstância que esteja nos aguardando, não vamos deixar de engrandecer e louvar o nome do Senhor, o Deus da nossa salvação. Pois a salvação é o que mais importa aos filhos de Deus. Há uma morada eterna nos aguardando. A nossa vida na terra é apenas uma passagem antes de desfrutarmos da eternidade ao lado do Pai.
Não estamos abandonados, temos um Pai para nos socorrer e a quem podemos clamar por intervenção em tempos difíceis.