DEVOCIONAL

DEVOCIONAL – O Poder da Língua

Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
Tiago 3:5,6

Quão grande poder há em nossas palavras. Como mulheres temos que ter o cuidado dobrado com as nossas palavras, não é?
Somos conhecidas por falar mais e por muitas vezes falarmos além do que é necessário.
Muitas mulheres têm plantado morte em seus lares através de suas palavras. Na língua há o poder da benção, mas também há o poder da maldição!
Você tem prestado atenção em suas palavras? Elas tem sido vida para aqueles que a escutam?
Tome muito cuidado com algumas frases que são muito comuns:

Você NUNCA vai mudar!
Você NUNCA vai aprender!
Isso NUNCA vai dar certo!
Você SEMPRE faz errado!
Você NÃO faz IGUAL ao seu irmão!
Ele é ASSIM mesmo, NUNCA vai mudar!
Estou CANSADA de esperar, eu DESISTO!
Você NÃO tem futuro!

Com as nossas palavras temos o poder de determinar o avanço, o aprendizado e a mudança de alguém. Temos o poder de liberar as bênçãos, temos o poder de fazer reviver. Porém, temos também o poder de determinar o fracasso, desencorajar, trazer a morte dos sonhos e a maldição.

Como mulheres, recebemos o papel de sermos as administradoras do nosso lar, a educadora dos nossos filhos. Nossos filhos são os nossos discípulos e nós não podemos negligenciar esse papel. Nós temos o poder de determinar o bom futuro de nossos filhos através de nossas palavras de encorajamento, vida e através do bom ensino.

Muito do que vivemos hoje é fruto de nossas palavras e ações. As nossas palavras são como sementes lançadas na terra que em breve trarão os seus frutos, sejam doces ou amargos. Como vimos no versículo acima, a língua é como o fogo e tem o poder de causar grande destruição.
As palavras podem destruir um casamento, podem trazer grandes perdas em sua vida e família, mas as palavras também podem salvar um casamento, trazer grandes conquistas e ganhos para sua vida e família.

Vamos mudar as nossas palavras? Vamos escolher proclamar palavras de bênçãos e não de maldição.