Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
Mateus 25:13
A bíblia nos adverte sobre o final dos tempos e nunca vivemos em uma sociedade tão caótica e com tantos sinais de que a vinda de Cristo está próxima.
O amor se esfriou, pais estão contra filhos e filhos contra pais. Não há temor de Deus entre a maioria dos homens.
A palavra de Deus diz que nós devemos vigiar, devemos estar alertas, pois Jesus está a porta.
Há tantas coisas nesse mundo para nos distrair. Há tantos problemas ao nosso redor, que não somos capazes muitas vezes de olhar para o problema do próximo.
Os afazeres parecem que nos sufocam e sobreviver mais um dia se torna um milagre. Distrações!
A vida está cada vez mais acelerada, os dias estão passando cada vez mais rápidos e não devemos ser como as noivas néscias que não estavam preparadas quando o noivo chegou.
Servir a Deus se torna mais um fardo e estamos invertendo a escala de valores. Cada vez mais as coisas dessa terra têm grande valor para nós e as coisas do reino de Deus, da eternidade, vão ficando cada vez mais distantes.
Um dos grandes propósitos da nossa pequena existência aqui na Terra é decidirmos onde passaremos a nossa eternidade. Ou viveremos eternamente com Deus, ou sem Ele.
Não deixe que as distrações da vida te levem a perder a vida eterna e a vida abundante que Deus preparou para você aqui na Terra. Esteja vigilante vivendo uma vida que honre ao Senhor! Se você está vivendo longe dele, ainda há tempo de mudar a rota e se reconciliar com Deus.
Orando: Senhor, não deixe que as distrações da vida me levem para longe de ti. Quero viver uma vida que honre o seu nome e quero estar preparada para a sua volta, ou para o dia em que o Senhor me chamar para a eternidade. Amém!
DICAS DE LEITURA: