ASSUNTOS DE FAMÍLIA

Orar +Ação – Por que muitas pessoas não recebem o seu milagre?

Certa vez um missionário chegou para o seu pastor e disse:
_ Pastor ore por mim pois eu preciso de um emprego! E o pastor orou junto com esse missionário com muita fé.
Uma semana depois o pastor encontrou com esse missionário e perguntou se havia alguma novidade, se ele tinha conseguido arrumar um emprego. A resposta do missionário foi:
Pastor, eu passei a semana inteira orando sentado do lado do telefone e o telefone não tocou.

Quais seriam as chances do missionário conseguir um emprego, se ao invés dele orar e ficar sentado esperando, ele tivesse passado a semana preparando um currículo, conversando com pessoas, procurando vagas de emprego nos classificados de jornais e internet?

ORAÇÃO + AÇÃO

Muitas vezes nós oramos por algo e ficamos esperando que a resposta caia do céu. Mas na verdade não é assim que as coisas acontecem.
Quando buscamos algo em Deus, seja uma resposta de um emprego, uma mudança que precisamos em nossas vidas, uma casa própria que gostaríamos de adquirir, precisamos trabalhar na equação TERRA + CÉU. Deus trabalha junto conosco para que o milagre aconteça. A bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus e a fé deve sempre ser seguida de uma ação.
Foi a fé da mulher do fluxo de sangue que a impulsionou para ir até Jesus. Ela precisou ter fé para sair de casa, ousadia para enfrentar aqueles que a rejeitaram, para passar por toda aquela multidão até chegar em Jesus. Quando recebeu sua cura, Jesus disse: A tua fé te salvou, ela não ficou em casa esperando que a cura chegasse, mas ela foi atrás daquele que poderia curá-la.

ORAR NÃO SIGNIFICA ENTRAR EM POSIÇÃO DE PASSIVIDADE

Se eu desejo que Deus me use sendo uma professora, eu preciso estudar, me aprimorar, correr atrás do que for necessário. Através da oração Deus abrirá as portas certas, me conectará com as pessoas certas, me dará direção. Mas o conhecimento que eu preciso para ser uma boa professora não virá através da oração, mas sim dos meus estudos.

Muitas pessoas desejam uma mudança em suas vidas, elas oram, mas não tomam nenhuma atitude prática para que essa mudança aconteça.

Se eu desejo emagrecer, não adianta apenas eu ficar pedindo forças para Deus para vencer a minha compulsão alimentar, eu vou orar pedindo forças, mas também vou tomar atitudes práticas como mudar a minha alimentação e fazer exercícios físicos.

Se eu estou em pecado na área sexual, eu vou orar a Deus pedindo perdão pelos meus pecados, vou orar pedindo forças a Deus para vencer nessa área, mas eu também vou deixar de assistir filmes eróticos, vou cuidar de tudo aquilo que está diante dos meus olhos.

Se eu desejo uma mudança de comportamento em minha vida, eu preciso orar buscando a Deus, a sua palavra, os frutos do Espírito, mas eu também tenho que me comportar de maneira diferente. Se eu orar, mas continuar tendo as velhas atitudes, se eu continuar respondendo ao meu marido, ao meu chefe da mesma maneira, não haverá nenhum resultado diferente. Não haverá milagre!

A oração traz a direção daquilo que nós devemos fazer. Ela traz a vontade de Deus para as nossas vidas. A oração é um guia para as nossas ações.

Quero colocar aqui um exemplo da palavra para nossa reflexão:

E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia. E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu. E, tendo passado por Mísia, desceram a Trôade. E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos. Atos 16:6-9


Paulo era alguém que orava, que tinha sua vida na presença de Deus. Ele estava pregando o evangelho, fazendo algo que era o propósito de Deus para ele. Nessa passagem vemos que ele foi impedido de pregar o evangelho na Ásia. Mas Paulo não foi passivo, ele continuou a viagem tentando agora pregar o evangelho em Bitínia, mas novamente o Espírito não permitiu. Paulo continuou sua missão, continuou a viagem, não ficou parado esperando que alguma coisa acontecesse. Paulo agiu, continuou a viagem, não ficou paralizado. E vemos o sobrenatural o acompanhando através do sonho que ele teve, onde Deus o mostrou que Ele desejava que Paulo pregasse o evangelho na Macedônia.

Quando nós temos uma vida de oração, na hora certa a direção virá. Essa é a parte de Deus. Enquanto Paulo viajava pregando o evangelho (ação), Deus ia dando o próximo passo, a direção.

 

Deus deseja trabalhar conosco para operar os seus planos em nossas vidas. 

A sua garra, ousadia, disposição e fé para viver a vontade de Deus fará toda a diferença. Seja o que for que você tem buscado em sua vida, ore e persiga o que deseja viver. Coloque no papel, faça planos, conheça quais são as dificuldades e tenha na sua mente bem claro QUAL É A SUA PARTE. 

Deus te honrará e você viverá o plano perfeito dEle para a sua vida.
No amor de Cristo,
Helaine C Gonçalves