A culpa é de quem?

Esses dias eu parei para pensar a respeito de um problema que é bem comum entre nós mulheres. Infelizmente, muitas de nós temos o péssimo hábito de colocar a culpa em pessoas, em coisas ou até mesmo em situações ao invés de sermos verdadeiras conosco. Precisamos amadurecer e assumir os nossos próprios erros.

Ultimamente as pessoas estão colocando a culpa de tudo no COVID. As pessoas se isolaram atrás de uma máscara, e dizem que não podem resolver nada por conta da pandemia. Não estou dizendo que a pandemia não mexeu com o nosso emocional, com a nossa rotina diária, e que até causou perdas entre nós, mas precisamos olhar para frente, pedir forças para Deus, e continuar a nossa caminhada.

Em Josué 1:9 Deus nos ensina a sermos fortes e corajosos.

Se ficamos insatisfeitas em nosso trabalho, colocamos a culpa no nosso chefe, ao invés de tentar resolver, conversar e orar pela situação. Às vezes Deus está trabalhando no nosso caráter em meio às tribulações. E também precisamos fazer uma autoanálise, para ver se o problema não está conosco.

Às vezes tomamos decisões erradas e colocamos a culpa nos outros ou até dizemos que foi o inimigo. O inimigo deve até ficar feliz com o crédito que as pessoas dão pra ele, e que nem foi culpa dele. Parece engraçado isso, mas é verdade. Precisamos crescer e assumir os nossos próprios erros.


ASSISTA TAMBÉM:
Os Desafios na Criação de Filhos
Siga-nos no Instagram @med_mulheresemdeus

https://www.instagram.com/tv/CO33FMbHVF7/?utm_source=ig_web_copy_link

Vejo muitas mulheres tratando mal os maridos. Aí quando o marido decide deixar a esposa, ela se faz de vítima como se a culpa fosse dele. Vigia mulherada!!!
Tem muitas mulheres solteiras doidas para ter um esposo ao lado delas. Aprenda a dar valor ao que Deus te deu!

Outra coisa que acontece com as mulheres é a reclamação do ganho de peso. Aí ela coloca a culpa no casamento, nos filhos, no trabalho, no stress, mas não assume que não consegue fechar a boca. Como fiz o Pastor André Valadão:

“O segredo do emagrecimento é fechar a boca”.

Bem, eu espero de coração que em meio a tantas situações difíceis, que muitas vezes não temos as respostas, possamos sempre lembrar que o nosso Deus é maior que os nossos problemas e que tudo aqui nessa terra é passageiro, e a nossa certeza da salvação supera qualquer problema que estamos passando.

Pois tu és a minha esperança, SENHOR Deus; tu és a minha confiança desde a minha mocidade (Salmos 71:5)

Então meninas, precisamos amadurecer e assumir o que for realmente culpa nossa. Isso é libertador! Podemos aprender com os nossos próprios erros e lembre-se que nunca é tarde para mudar. 

Foto Andrea Gomes