Cada uma de nós foi detalhadamente desenhada por Deus para viver este propósito. Recebemos as sementes para que ele aconteça. Se você olhar para si mesma, olhar para as suas habilidades, olhar para as coisas que você gosta e faz muito bem, provavelmente você já terá uma pista do seu destino.”
Enquanto você não descobrir qual é o seu propósito, você não chegará ao seu destino.
Muitas pessoas não estão vivendo pelo motivo pelo qual foram criadas. Estão vivendo uma vida sem propósito.
ASSISTA A MENSAGEM
COMPLETA EM VÍDEO
O apóstolo Paulo no fim de sua vida declarou:
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”
2 Timóteo 4:7
O apóstolo Paulo foi o autor de quase metade do Novo Testamento e quem abriu várias igrejas no início do cristianismo. Paulo viveu os seus dias para cumprir o seu chamado, porém não foi sempre assim.
Desde muito cedo, ele estudava as escrituras e fazia parte do grupo dos fariseus. Paulo cresceu sendo extremamente zeloso das tradições judaicas. Ele já se diferenciava entre os outros com os seus dons e a sua inteligência. Existiam sinais do propósito para o qual foi criado, porém Paulo ainda não havia tido o seu encontro com Cristo, que mudaria sua história e o traria para o cumprimento do seu destino. Paulo, por ser extremamente zeloso pela lei, passou a perseguir os cristãos, até o dia em que ele teve um encontro poderoso com Jesus no caminho de Damasco. A partir de então, começou a pregar o evangelho de Cristo, sendo extremamente comprometido,
dedicado, um modelo de fé, de amor, de paixão pela obra, pelo chamado de Deus para todos os cristãos.
A semente já estava plantada dentro de Saulo e os seus dons eram visíveis desde cedo, porém apenas após o seu encontro com Cristo, Paulo descobriu qual era a sua vocação.
Cada uma de nós precisa ter um encontro com Cristo, que marcará nossas vidas para sempre e nos trará luz e clareza sobre o nosso propósito de vida. Na vida de José, esse propósito foi revelado por meio de um sonho, na vida de Paulo, por meio de uma visão. Para cada uma, será de uma forma bem individual, mas todas precisamos ter esse encontro poderoso com Cristo.”
É PRECISO TER FÉ PARA CHEGAR AO SEU DESTINO
Assim como José, como o apóstolo Paulo e outros homens e mulheres da bíblia, nós passaremos por um caminho para chegarmos ao nosso destino. Um destino não nasce pronto, ele é construído e é preciso ter fé de que Aquele, que prometeu e nos chamou, cumprirá as suas promessas sobre nós.
“Ora, a fé é a CERTEZA daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.”
Hebreus 11:1
Certeza é uma CONVICÇÃO DO ESPÍRITO DE QUE UMA COISA É TAL QUAL ELE A CONCEBE. A fé não é algo natural e sentimental, a fé é espiritual. É uma convicção no ESPÍRITO de que aquilo que os seus olhos ainda não viram e suas mãos ainda não tocaram se concretizará.
A fé é a certeza das coisas que ESPERAMOS. E quem pode esperar nos dias de hoje? Ninguém, ninguém tem tempo para ficar esperando. Mas esse tempo de espera para o cumprimento das promessas não pode mudar a realidade de fé que existe em seu coração.
O tempo não muda a vontade de Deus, não anula os planos e as promessas d’Ele para a sua vida.
O tempo de espera é um tempo de aprendizado, tempo de ensino, tempo de crescimento espiritual. É o tempo de espera que gera os grandes testemunhos e é o tempo em que temos a oportunidade de honrar a Deus, mostrando uma fé inabalável e confiante nas promessas d’Ele para nossas vidas.
O tempo de espera também é um tempo de grandes lutas. É o tempo em que temos que lidar com os nossos sentimentos, tribulações e com as circunstâncias reais, muitas vezes, contrárias às promessas de Deus.
Temos que lidar com a opinião das pessoas que divergem da nossa fé e temos que lutar, principalmente, contra o diabo, que está trabalhando o tempo todo contra os planos de Deus para nós. Contra todos esses adversários da nossa fé, temos que manter um espírito inabalável.
“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável.” Salmos 51:10
CONSTRUA UM MEMORIAL DE TODAS AS VITÓRIAS E BÊNÇÃOS QUE DEUS JÁ LIBEROU SOBRE A SUA VIDA. ESSE MEMORIAL TE AJUDARÁ A CONTINUAR CRENDO E INSISTINDO ATÉ QUE CHEGUE AO SEU DESTINO EM DEUS.
Deus não nos criou apenas para viver uma vida mediana. Há muito mais do que isso para nós! Se você ainda não descobriu qual é o seu propósito, não perca mais tempo. Busque ao Senhor e vá de encontro ao seu destino profético que te levará a plena satisfação. Você poderá chegar no fim dos seus dias e declarar, como o apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”.