Sinal vermelho para os relacionamentos errados

Dicas da Déa para Solteiras

Depois de ter várias experiências ruins com relacionamentos no passado eu decidi escrever sobre esse assunto para abrir os olhos das mulheres que estão à procura de um relacionamento sério. No passado quando eu não conhecia a palavra de Deus eu cometi muitos erros nas minhas escolhas e a culpa de muitos erros foi minha, primeiro por falta de maturidade, segundo por falta de conhecimento da palavra de Deus e por último porque eu não sabia o meu valor.

Você pode notar que muitos homens não respeitam a maioria das mulheres porque elas mesmas não se dão o respeito. A mulher tem que aprender que o seu corpo é templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6:19) e para os olhos de Deus o seu valor é maior que o do Rubí (Provérbios 31:10). Por esse motivo o seu corpo deve ser guardado e preservado para a pessoa certa na hora certa. (Gênesis 2:24).

Como esse é um site cristão, a primeira coisa e a mais importante que você precisa prestar atenção é se a pessoa que você irá conhecer é um homem de Deus (2 Coríntios 6:14). Engraçado que muitas mulheres nem se dão conta de que se você está à procura de um relacionamento que vai se transformar em casamento um dia, você deve analisar se esse rapaz tem um perfil de um homem de caráter, com princípios bíblicos e se ele será uma benção como esposo e como pai.

Abaixo darei algumas dicas necessárias para que você se livre dos relacionamentos errados:

  • Respeito é bom e a gente gosta né?

Ele está te respeitando? Ele está querendo apenas diversão e se aproveitar de você? Ele está perguntando sobre a sua vida e sobre sua família para te conhecer melhor ou ele só fala que quer sair para dançar e beber? Se ele estiver te afastando de Deus, menina cai fora correndo! Você será apenas mais uma diversão passageira na vida dele.

  • Você não está confiando nele e ainda pegou ele na mentira?

Homens que mentem, meninas fiquem atentas. Se no início do relacionamento o rapaz está mentindo para você, imagina quando você se casar? Confiança é o tesouro do relacionamento, quando se perde dificilmente será restaurado (Provérbios 12:22).

  • Percebeu alguma atitude estranha nele? Ou mudanças constantes de comportamento?

Muito cuidado com homens que tem algum vício. Você pode estar cavando a sua própria cova. Até mesmo o cigarro, que ele fala que são poucos durante o dia, depois de casar esse problema fica do seu lado o tempo todo. Você quer isso para o seu futuro?

Uso excessivo do álcool, ou até mesmo algum tipo de droga ilícita que ele fala que é apenas para diversão temporária e que ele só usa na balada mesmo. Vícios irão destruir a vida do rapaz e de todos aqueles que estão ao redor dele.

  • Homens agressivos

Homens podem ser agressivos fisicamente e verbalmente. Fique atenta aos rapazes que são arrogantes e de pavio curto. Você pode não perceber muito, ou não se incomodar no namoro, mas no casamento pode ser mais intenso e você vai ter que administrar esse problema que para muitos é intolerável.

  • O eterno solteiro

Rapazes que não querem compromisso e que nunca tiveram relacionados longos e que tem uma tendência em permanecer dessa forma, fiquem atentas! Muitas mulheres acham que vão mudar essa situação e que ele vai mudar. Em alguns casos acontece sim, mas podemos dizer que é mais raro. Esse tipo de rapaz normalmente gosta de diversões passageiras.

  • Os perdedores

Homens que não trabalham e que são preguiçosos. Se ele não tem dinheiro para ser seu namorado, ele não terá condições de ser seu marido e provedor do lar e pai dos seus filhos (Efésios 5:23). Se você casar com esse tipo de rapaz você vai ter que trabalhar dobrado para pagar suas contas, suntentar ele e seus filhos e ainda quando você chegar em casa ele vai estar na frente da TV assintindo o jogo dele favorito. Homens que são preguiçosos nem em casa eles ajudam. Acredito que seu desejo é de ser esposa e não babá de “marmanjo”.

  • Comportamento com a família

Preste bastante atenção como o rapaz trata a família dele e principalmente como ele trata a mãe dele. Rapazes que são atenciosos e carinhosos com a mãe, na maioria dos casos são excelentes maridos. Se ele for agressivo e não tiver respeito com a mãe dele, se você casar com esse indivíduo você será a próxima vítima.

  • O misterioso

Cuidado com os rapazes que não te assumem publicamente. Se ele só quer te ver durante a semana e te dá várias desculpas no final de semana, me desculpa te dizer, mas você pode estar sendo a amante dele sem saber. Cai fora menina!

  • O Playboy

O Playboy é aquele carinha que só fala de dinheiro o tempo todo, ele faz isso para você achar que ganhou na loteria, mas na verdade ele faz isso para te impressionar. Esse tipo de homem te dá presentes caros, te leva para restaurantes sofisticados, te leva para lugares que você nunca imaginou que existiria para que você fique impressionada achando que ele é a “última coca-cola do deserto”.  Aí ele aproveita que você está super empolgada, ele abre uma bebida bem cara e faz de tudo pra você tomar um drink e no período de carência você pode fazer coisas que vai se arrepender muito depois. Esse tipo de rapaz vai passar um tempo com você, se divertir e depois te jogar fora.

  • O carinha que ainda não esqueceu a ex

É muito complicado investir em um relacionamento sério quando um homem acabou de sair de um outro relacionamento. Cuidado porque ele pode voltar para a ex dele e seus sonhos e planos vão todos por água a baixo. Seria bom esperar ele passar um tempo sozinho para se desintoxicar do passado. Muitas pessoas não conseguem fazer isso, mas eu recomendo.

  • Eu, eu e apenas eu

Homem egocêntrico, que só pensa nos assuntos que interessam a ele pode te dar uma dor de cabeça muito grande no futuro. No período do namoro tudo é uma maravilha e você acaba até participando de programações que você não gosta para agradar a ele. Mas se ele não faz nada para te agradar e nem participa das programações do seu dia a dia no período do namoro, depois de casar esse problema vai se agravar.

  • O trabalho dele é tudo

Sabe aquele tipo de homem que não para de trabalhar e não se desliga do trabalho um minuto? Pois é, se na hora do almoço ele fica no celular trabalhando, trabalha horas extras, finais de semana e a noite e não se desliga do trabalho nenhum minuto, como você vai ter filhos com esse homem ocupado? Tem que existir um equilíbrio.

Bom, terminando eu creio que toda regra tem exceção e sei que em alguns pontos você pode até não concordar comigo e eu te entendo. Mas fique atenta a esses sinais antes de você se apaixonar por alguém, porque na maioria das vezes a paixão pode falar mais alto e é possível não conseguir identificar esses sinais e depois de casar fica mais difícil concertar os problemas.

Boa sorte na sua procura!


Andrea Gomes é solteira, formada em Marketing. É membro e intercessora na  Igreja Vida . Andrea vive atualmente em Atlanta GA / USA .
E-mail: andreagomes2@gmail.com