Só para as Solteiras – Inversão de Valores

Dicas da Déa para Solteiras

Tem momentos em que a vida de solteira não é fácil e tenho visto muitas mulheres se sujeitando a muitas coisas para adquirir de qualquer forma um relacionamento por causa do medo de ficar sozinha por muito tempo. Vejo também algumas mulheres que tem uma grande necessidade de ter um parceiro porque não sabem estar bem sozinhas e acabam deixando a ansiedade tomar conta delas. A palavra de Deus é bem clara que a ansiedade não é de Deus (Filipenses 4:6-8).
Outro fator é a falta de alto estima que conduzem as mulheres a se sujeitar fazendo coisas que elas não deveriam aceitar em um relacionamento. Como exemplo eu posso dizer que elas acabam fazendo coisas que são contrárias ao caráter delas pelo simples fato de querer ter qualquer homem ao seu lado.

A mulher solteira tem que ficar atenta se as coisas que ela decide fazer durante um relacionamento trazem paz ou instabilidade no comportamento pessoal (João 16:33). Como já escrevi em artigos anteriores a pessoa que está iniciando um relacionamento cristão deve se perguntar se esse relacionamento está o aproximando ou afastando de Deus. Nós mulheres solteiras devemos lembrar que o desejo de Deus para as nossas vidas é de ser feliz no matrimônio, ser amada e respeitada pelo parceiro. Não se esqueça que Deus tem promessas para todos nós e com você não será diferente.

Ultimamente tenho visto que muitos homens não respeitam mais as mulheres e na maioria das vezes elas não são respeitadas pelo simples fato delas mesmas não se darem valor. Você já notou que tem mulheres que se vestem de forma tão sensual que chegam a ser inconvenientes em determinados lugares? E o mais absurdo é quando fazem isso dentro da própria igreja. Deus fala que o nosso corpo é templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6: 19-20).

Resolvi escrever sobre inversão de valores porque infelizmente as pessoas estão se moldando aos padrões desse mundo e a Bíblia é bem clara para não nos acostumarmos com os padrões do mundo (Romanos 12:2).

Existem tantas coisas absurdas acontecendo nesse mundo que os cristãos têm até dificuldade de se socializar porque as pessoas que não conhecem a palavra de Deus chamam esse mundo de um mundo moderno, mas que na bíblia é chamado de mundo tenebroso. (1 João 5:19).

Nem preciso escrever o que tem em novelas e ultimamente o que estão chamando de “arte” no Brasil e no mundo.

Não deixe que nenhum relacionamento corrompa o seu caráter. Deus tem o melhor para a sua vida e um companheiro que te respeitará e te honrará como mulher. Não se submeta ao ponto de virar um objeto na mão de “um qualquer”. Aprenda a conhecer o seu valor. Você é linda e preciosa aos olhos do Pai.
Viva uma vida reta em Cristo e Ele vai te conduzir ao melhor dessa terra (Isaías 1:19).

Andrea Gomes é solteira, formada em Marketing. É membro e intercessora na  Igreja Vida . Andrea vive atualmente em Atlanta GA / USA .
E-mail: andreagomes2@gmail.com