Entrevista – ASSUNTO: Mulheres no Ministério

Convidamos a Apóstola Verbenia Souza para uma entrevista onde tratamos sobre o assunto de Mulheres no Ministério.


SITE MULHERES EM DEUS:
Trabalhar no ministério exige uma disponibilidade muito maior do que um trabalho tradicional onde você trabalha algumas horas por dia, 5 dias na semana. Você precisa estar disponível em todo tempo, ou (as pessoas acham que você precisa estar disponível 24 horas) falando em ministério pastoral como o seu. Como você encontra o equilíbrio entre o ministério, vida familiar e tantas outras demandas da vida?

APÓSTOLA VERBENIA:
Então…excelente pergunta! Na verdade o EQUILÍBRIO vem acima de tudo dos Frutos do Espírito, principalmente do Dominio Próprio e de uma Rigorosa DISCIPLINA. Aprendi a ter Agenda,  separar  momentos de cada coisa, pessoa e situação. No meu caso ainda se torna muito mais exigente da minha parte, pois não somos pastores no sentido local, somos (digo eu e meu esposo) apóstolos e fundadores de uma Rede Apostólica onde faço toda a parte de treinamento, administração de todas nossas Igrejas e afiliadas, enfim, além de uma demanda local, temos uma demanda global, mas faço de tudo para manter em equilíbrio o meu lado MULHER, MÃE, ESPOSA, PROFISSIONAL, MINISTERIAL, porém sem JAMAIS esquecer do meu MAIOR CHAMADO: meu relacionamento de FILHA com um PAI maravilhoso.

SITE MULHERES EM DEUS:
Muitas mulheres não respondem ao chamado de Deus para o ministério porque a vida hoje já é tão corrida com tantos afazeres como casa, trabalho, filhos, marido que elas acham que se assumirem mais um compromisso não darão conta. Que conselho você daria a elas?

APÓSTOLA VERBENIA:
Como diz Hebreus 3:1 a VOCAÇÃO é CELESTIAL, diria para buscar entender a natureza desse chamado e quem está delegando, pois quem dá a VISÃO, dá a capacitação e a provisão. Não tenham medo! Temos um ajudador Mestre por excelência, nosso amigo Espírito Santo.

SITE MULHERES EM DEUS:
Você acha que existe a “Mulher Maravilha” que é capaz de conciliar todas as atividades sem crises?

APÓSTOLA VERBENIA: Não necessariamente SEM CRISES, mas quando entendo que “em Deus faremos proezas”, que “podemos todas as coisas em Cristo que nos fortalece” deixamos o “mi mi mi” de lado, sacudimos o pó e conciliamos sim, modéstia a parte, eu me considero uma Mulher Maravilha, rs rs rs. By the way, sou Personal Life Coach de carreira e posso ajudar a você amiga leitora desse blog, a encontrar o caminho do Equilíbrio e da Excelência.

4.SITE MULHERES EM DEUS:
Conte-nos a experiência de como Deus te chamoupara o ministério pastoral.

APÓSTOLA VERBENIA:
Na verdade tenho mais de 20 anos na Presença do Pai e no Ministério, quando vim para Cristo (não para uma religião em si) logo entendi minha missão e comecei meu Ministério já plantando Igrejas. Mesmo sem saber eu já tinha um ministério apostólico há muito tempo, já portava um ENVIO sobre a minha vida. De pronto disse SIM a minha missão e mesmo com medo e sem saber direito o que estava fazendo, fui rompendo a cada dia, e posso dizer EBENEZER: Até aqui me ajudou o Senhor e vai continuar ajudando.

5.SITE MULHERES EM DEUS
Que palavra de incentivo você deixaria a todas as mulheres que se desdobram para cumprir suas tarefas e servem a Deus no ministério:

APÓSTOLA VERBENIA RESPONDE:
Bom, finalizo me apresentando, mas tenho minhas razões para isto. Sou nordestina, mas vivo há 12 anos nos Estados Unidos, falo Inglês e Espanhol fluentes, tenho 42 anos de idade, mãe de 03 lindos filhos: Alex (18), Sophya (10) e Deborah (09), esposa do Apóstolo Celio Cruz do qual sou ajudadora 100% em seu ministério, sou Coach, diretora e professora da HLCU – High Level Christian University, somos apóstolos da INAMI International Network of Apostolic Ministries, somos fundadores do Fire And Glory Apostolic Ministries e ainda pastoreamos a FGM Orlando, Igreja que fundamos há 02 anos onde ensinamos, fazemos visitas, estamos próximos e disponíveis a servir aos nossos filhos espirituais…além disso, cozinho, limpo a minha casa (não tenho house cleaning e tenho prazer de limpar meu lugar de honra), amo preparar a mesa das refeições para a minha família, vou a reuniões de escola, passeio com a minha familia, me cuido, faço cabelo, unha, não descuido do meu devocional diário, faço amor com meu marido regularmente e SOU FELIZ! Porque falei tudo isso? Para TE INCENTIVAR dizendo que é POSSIVEL! É tempo de derrubar sofismas e argumentos, se organizar e fazer o TEMOS que fazer. Chega de permitir que as desculpas atrasem o que DEUS tem para nós… Agradeço pela linda oportunidade de conversar com vocês.

Contato:
Verbenia Sousa
Life Coach & Mentor
Skype VerbeniaSousa