As dificuldades que surgem no tempo da espera

Dicas da Déa para Solteiras

Pode até parecer engraçado, mas umas das coisas que mais me irritam no período da espera por um marido, é quando alguém me pergunta: você ainda está solteira? Aí eu respiro fundo e olho para a pessoa com cara de paisagem e finjo que não é comigo.

E quando seus amigos te apresentam aquele carinha solteiro que não tem nada a ver com você, achando que eles podem empurrar “qualquer coisa” achando que você está desesperada para estar com alguém. Aí não da né?

Meninas, para ficar com qualquer coisa, é muito melhor ficar sozinha. Como aquele antigo ditado popular: “Antes só do que mal acompanhada”.

Eu entendo que o tempo de espera para algumas pode ser longo e tem momentos que não são fáceis mesmo, então vou tentar dar umas dicas para te ajudar:

Quando você não tem família morando no mesmo estado ou até mesmo no mesmo país, as pessoas que estão solteiras sentem muita falta da família nas datas comemorativas como aniversário e festas de fim de ano. Eu tenho muita sorte porque tenho amigas maravilhosas que não deixam essas datas passarem em branco. Eu aconselho a essas pessoas a não ficarem sozinhas mesmo.

– Procurar por pessoas espiritualmente maduras para estar ao seu redor é a melhor opção.

– Participar de um grupo familiar ajudará você a continuar firme e te fortalecerá nesse tempo de espera até o momento em que você terá a sua própria família.

– Muito cuidado em datas comemorativas com os “falsos amigos” que aparecem oferecendo idéias de diversão que vão tirar você do foco da sua espera. Depois não chame de destino as consequências de suas escolhas (Provérbios 13:20).

– Para aquelas pessoas que realmente não ficam bem sozinhas devem procurar participar de grupos de trabalho voluntário na igreja, grupos de oração, grupos de solteiros e também se você gosta de praticar esporte, procure grupos que fazem a mesma atividade que você gosta.

– Para pessoas que gostam de animais, ter um bicho de estimação pode ajudar muitas pessoas que se sentem sozinhas.

– Outra dificuldade que vejo em muitas mulheres solteiras é que muitas se sentem feias quando estão sozinhas. Eu quero que você saiba que você é linda aos olhos de Deus e quanto mais você buscar a alegria que vem Dele, você vai sentir uma alegria que não tem preço.
Eu sou muito intensa com Deus, então quando não estou bem, tenho os meus momentos de oração que me fortalecem muito. Na hora da dificuldade, fale com o Pai que Ele escuta.

“Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte” (2 Coríntios 12:10).

– Tome decisões de cabeça fria.
É importante tomar decisões quando você está em paz e de cabeça fria. Quando tomamos decisões de cabeça quente a probabilidade de dar errado é muito grande. Então meninas, muito cuidado no momento da carência para não dar brecha para pessoas erradas entrarem na sua vida.  Quero que vocês saibam que vocês merecem o melhor de Deus para as suas vidas e que vocês não devem ter a mentalidade de estar 50% procurando um rapaz que esteja procurando a outra metade. Vocês tem que estar se sentindo 100%, procurando um homem completo que também esteja se sentindo 100% para um relacionamento sólido, que vai te dar um futuro abençoado.

– Cuidado com os conselhos errados.
Conselhos errados na hora errada é algo que vocês tem que tomar muito cuidado. Tem horas que parece que nossa cabeça vai explodir e que ficamos procurando pessoas para desabafar e essas pessoas nem sempre tem maturidade para nos escutar e dar conselhos. Nessas horas um conselho errado pode te levar para um problema maior. Já escutei pessoas me dizendo: Deixa de ser boba, vai para a balada beber e conhecer uns carinhas… Meninas, balada é fuga de gente perdida. Isso já fez parte do meu passado quando eu não conhecia a palavra de Deus e sei que desses lugarem na grande maioria das vezes não tem nada que preste. Esses lugares estao cheios de gente perdida procurando aventuras passageiras.

Eu não sei quanto tempo será a sua espera, mas uma coisa que tenho certeza é que o tempo de Deus é perfeito. Que o propósito que Ele tem para vocês é muito maior e muito melhor do que vocês podem imaginar.

“Deleita-te no SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração.” (Salmos 37:4)


Andrea Gomes é solteira. É membro e intercessora na  Igreja Vida . Andrea vive atualmente em Atlanta GA / USA .
E-mail: andreagomes2@gmail.com