DEVOCIONAL – Eu não consigo ouvir a voz de Deus

Foto: Jussara Potter

Como nós podemos ouvir a voz de Deus? Como Deus fala conosco? Como eu posso saber se é Deus que está falando comigo e não a minha mente?

Talvez você já tenha feito alguma dessas perguntas.

Deus fala conosco de várias maneiras.
Deus fala conosco através da sua palavra (a bíblia), fala através de outras pessoas, fala através de sonhos, através de circunstâncias e fala diretamente conosco em nosso espírito.

Deus é Espírito e a nossa comunicação com Ele não pode ser através da nossa carne. É preciso ser espiritual para discernir as coisas espirituais.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
I Coríntios 2:14

Conseguimos discernir as questões espirituais e conseguimos ouvir a voz de Deus quando desenvolvemos o nosso relacionamento com o Senhor através de disciplinas espirituais.
Oração e leitura da palavra te levarão a conhecer a Deus, seus princípios e te darão sensibilidade para discernir o que vem do Espírito e o que vem da sua alma (seus pensamentos e sentimentos)
Deus quer falar com você hoje.
Você já parou para orar e ler a palavra de Deus?

Orando: Senhor me ajude a ouvir e discernir a tua voz no meu espírito. Me ajude a vencer a minha carne e coloque em mim o desejo de te conhecer mais.