DEVOCIONAL – Estilo de vida do Reino

Foto: Jussara Potter

VIVENDO O ESTILO DE VIDA DO REINO DE DEUS


Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Mateus 6:24

Em um mundo capitalista no qual vivemos e que nos obriga a se preocupar com dinheiro para tudo, entramos nesse padrão e deixamos de viver o estilo de vida que Jesus nos ensinou.

Como cristãos, como viver num mundo capitalista sem sermos dominados pelo deus do dinheiro, Mamom?
Como cristãos, como viver uma vida livres das preocupações que o dinheiro ou a falta dele nos traz?

Jesus nos ensina a viver esse padrão no capítulo 6 de Mateus.

Esse estilo de vida de acordo com Jesus é:

Não se preocupar com o dia de amanhã.
Será que eu vou conseguir pagar as minhas contas no próximo mês, será que eu vou conseguir fazer minhas compras no supermercado, será que alguma coisa faltará para mim ou para a minha família?

Somente aqueles que não confiam e não servem a Deus, se preocupam com o dia de amanhã. Os gentios (aqueles que não servem a Deus) é que se preocupam com essas coisas segundo a palavra de Deus, pois os que conhecem ao Senhor sabem que Ele suprirá e cuidará de todas as coisas, pois, Deus sabe de tudo o que precisamos.

Buscar em primeiro lugar o reino de Deus
Quando buscamos o reino de Deus em primeiro lugar e cuidamos das coisas que são do Senhor, Deus se compromete a nos honrar e cuidar daquilo que é nosso. Todas as demais coisas nos serão acrescentadas. TODAS!

Vivendo o dia de hoje por completo.
Quem vive se preocupando com o amanhã, não vive o dia de hoje. A bíblia diz: Basta a cada dia o seu mal.

Tantas doenças hoje são provocadas pela preocupação excessiva com o dia de amanhã. Como se nós pudéssemos mudar o curso das coisas com as nossas preocupações.
Deixe Deus tomar o lugar dele em sua vida e analise se você tem vivido uma vida no padrão que Jesus nos ensinou.

 

Orando: Senhor, me ajude a viver a vida que o Senhor nos ensinou a viver. Eu creio que o amanhã pertence a ti e que o Senhor sabe de tudo o que eu preciso.