Como superar os momentos de solidão

Dicas da Déa para Solteiras

Vejo várias solteiras reclamando da fase que estão passando sozinhas.
Vocês já notaram que muitas mulheres casadas estão insatisfeitas com os seus casamentos? Conheço pessoas que casaram errado porque decidiram não esperar em Deus.
Os que se inclinam para a carne, se inclinam para a morte (morte espiritual) Romanos 8:5-6

Você precisa pensar que quando você se casar, muitas coisas ficarão mais difíceis de fazer com marido e filhos. Por esse motivo aproveite a vida de solteira. E quando você estiver pronta para casar lembre-se de que vocês serão um só corpo (Mateus 19:6.) Procure um homem de Deus com princípios, que te respeite e que te ame como você é.

Nesse período que estou solteira, eu aproveito para aprender mais da palavra de Deus, ir para conferências e retiros cristãos. Meu relacionamento com Deus e minha maturidade espiritual são o meu tesouro e ninguém pode tirar isso de mim. (Rom 12:1-2)

Com a facilidade da tecnologia podemos procurar comunidades de solteiros cristãos e participar de eventos com solteiros. Fazer novas amizades com pessoas cristãs é sempre legal. Procure pessoas de Deus cheias do Espírito Santo para andarem com você. Evite andar com pessoas que acham que vão resolver a solidão indo para baladas ou outros lugares que não agradam a Deus.

Eu sei que às vezes a tristeza bate mesmo, e ai só queremos ficar em casa e acabamos nos isolando. Mas é muito importante praticar exercícios físicos e comer de forma saudável para a sua saúde e bem-estar. Caso você não possa pagar uma academia ou não goste, procure um parque para você fazer caminhadas. Você se sentirá bem melhor.

Meu período de solteira tem sido o meu melhor momento com Deus. Antes eu dependia de pessoas para me sentir feliz. Aí o Senhor me mostrou que a minha alegria vem Dele. Ele é meu verdadeiro Pai, amigo, protetor e conselheiro. Ele é tudo pra mim. E se a graça dele me basta, porque as vezes murmuramos tanto porque estamos solteiras? Ele tem que ser o nosso bem maior independente da situação que estamos passando:

“Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo” (2 Coríntios 12:9).

Fazer trabalhos voluntários, viagens missionárias, ajudar quem precisa, ajudar na sua Igreja são coisas que você pode fazer no tempo em está solteira pois você tem mais tempo disponível. Quando você ajuda alguém, você percebe que seus problemas não são tão grandes assim. (Mateus 25:35-40)
Fique atenta a voz de Deus, busque a Ele com intensidade para que você possa estar com os seus ouvidos sensíveis a voz do Espírito Santo. Quando um rapaz interessante chegar perto de você procure conhecer a vida dele primeiro como um amigo e verifique se ele é de verdade um homem de Deus. Lembre-se que Deus não une luz com trevas. (2 Coríntios 6:14)

E lembre-se: Deus não demora, Ele capricha e na hora certa Ele vai entregar a sua benção.

Andrea Gomes é solteira, formada em Marketing. É membro e intercessora na  Igreja Vida . Andrea vive atualmente em Atlanta GA / USA .
E-mail: andreagomes2@gmail.com