Aprendendo a dizer não.

Dicas da Déa para Solteiras

Para algumas pessoas dizer não é muito fácil, mas para outras dizer não é algo bem difícil, mesmo sabendo que as consequências lá na frente podem ser negativas.

Você já parou para notar que em situações no passado se você tivesse dito não, você não teria sofrido algumas consequências? Pois é, precisamos ter maturidade e sabedoria até para dizer não. (Mateus 5:37).Mateus 5:37

As pessoas sempre querem escutar um sim, mas nem sempre o sim é a melhor resposta. Temos que viver em sinceridade mesmo se precisarmos falar não ou discordar com alguém. Fique atenta porque nem sempre seus verdadeiros amigos vão concordar com você. Aquela amiga que as vezes fala o que você não quer ouvir pode ser uma pessoa mais madura que você, e já consegue enxergar as consequências lá na frente porque ela já passou por uma situação parecida.

“A ordenança de Tito 2.3-5 é que as mulheres mais velhas discipulem as mais jovens, ensinando-as a crescer em piedade em seus distintos relacionamentos e chamados”.

Na vida das solteiras aparecem muitas situações tentadoras e precisamos estar firmes nos “nãos” mesmo. Precisamos estar fortes para dizer não para tudo aquilo que nos afasta da presença de Deus e de sua vontade.

A espera da benção quando é longa, levam as pessoas a ficarem mais vulneráveis e aí elas começam a dizer sim para qualquer oportunidade para tentar sair da mesmice. Nessa hora você menina que espera por um homem de Deus, tem que tomar muito cuidado. Deus quer te dar o melhor e pelo simples fato de você não saber falar não, você vai aceitar a ficar com qualquer um que aparecer. Aprenda a se dar valor e saiba que Deus não vai te dar qualquer coisa.

Se as pessoas ao seus redor acham que você é careta porque você não aceita participar de todas programações do grupo, não se preocupe! Não vá para lugares que você não vai se sentir confortável. Não tenha medo, aprenda a dizer não para as coisas que tiram a sua paz. Se preocupe apenas com o que Deus pensa de você.

Na sua vida profissional se algo sair do normal saiba que você não tem que dizer sim. Nesse mundo tenebroso mulheres estão sendo instrumentos de assédio e você deve estar firme para dizer não para a falta de respeito mesmo que você acabe saindo da empresa. Você não é obrigada a passar por situações constrangedoras.
Deus tem o melhor para a sua vida, se uma porta se fechar, muitas vezes é porque Deus está te dando um livramento.


Andrea Gomes é solteira. É membro e intercessora na  Igreja Vida . Andrea vive atualmente em Atlanta GA / USA .
E-mail: andreagomes2@gmail.com