Um mundo de sonhos

Um Mundo de Sonhos

Era uma vez uma bela adormecida que foi acordada com um beijo de um lindo príncipe encantado…
Esse é o mundo dos sonhos que todas nós conhecemos e que gostaríamos de viver.
É um mundo encantado, com cheiro de perfume caro, com as mais belas fantasias onde o final é sempre perfeito.
Vamos acordar? Esse não é o mundo real. Isso é história contada nos desenhos animados.
Mas eu quero te contar, que existe um sonho de Deus, para cada uma de nós, que tem o mesmo final. Um sonho muito parecido com este, onde no final todos são felizes e cumprem o propósito para o qual Deus os uniu.

Esse sonho começou a ser escrito no Jardim do Éden, quando Deus criou o homem e a mulher para o homem. Depois de Deus ter criado o homem, ele viu que Adão precisaria de ajuda para fazer todo o trabalho e criou Eva para ser sua ajudadora. Eles deveriam andar juntos e cuidar juntos desse lindo jardim.  A mulher foi criada exclusivamente para ser ajudadora do homem, nessa missão de cuidar do Éden. E estava tudo indo muito bem! Na viração do dia o próprio Deus vinha ter com eles, era um relacionamento de intimidade entre Adão, Eva e Deus. Eles tinham todo o jardim disponível e viviam um lindo sonho, conforme Deus planejou, até o momento em que entrou uma quarta pessoa nessa história. Satanás o vilão, a serpente que veio destruir esse lindo sonho de Deus.

Eva decidiu dar ouvidos a serpente e foi enganada por ela, comendo o fruto proibido por Deus e dando ao seu marido também. Nesse momento o sonho de Deus para esse casal de viverem juntos no Jardim do Éden foi destruído. O homem e a mulher foram lançados fora do jardim e amaldiçoados. Esse relacionamento de comunhão entre Deus, Adão e Eva foi rompido quando Adão e Eva desobedeceram o mandamento de Deus de não tocar na árvore do conhecimento do bem e do mal.
O lindo sonho de Deus foi destruído pela serpente, que se chama Satanás.

O diabo ainda usa a mesma estratégia que usou no Éden para destruir os relacionamentos entre o homem, a mulher e Deus. A estratégia é: Desobedecer aos mandamentos de Deus, o que abre as portas para uma vida de maldições.
Toda essa história que começou no Éden, faz parte do sonho de Deus para cada um de nós.
Quando Deus criou homem e mulher a sua imagem e semelhança, Ele os abençoou e deu uma ordem aos dois: “Sejam férteis e se multipliquem! Encham e subjuguem a terra! Deixe o homem o seu pai e mãe e se una a sua mulher e se tornem uma só carne. Gen. 1:27-28 | Gen. 2:24

Em resumo, o sonho de Deus para o casamento é que o homem se una a sua mulher, tornando-se um com ela, gerando filhos, e criando o seu próprio jardim para cuidar e dominar.

Mas eu te pergunto, o sonho de Deus mudou?
A resposta é Não! O sonho de Deus não mudou. Deus não desistiu de que o homem pudesse viver em comunhão com ele e cumprir o seu propósito agora aqui na Terra. Mas com a queda do homem e a interferência de Satanás, o destruidor, nós vivemos em um mundo que caminha em direção contrária aos princípios estabelecidos por Deus. Vivemos em um mundo onde o casamento não é mais um sonho de toda mulher, onde a aliança virou um contrato que pode ser quebrado quando uma das partes não cumprir o seu papel, onde união de pessoas do mesmo sexo é cada vez mais natural, onde a mulher não tem mais o desejo de ser mãe, onde a mulher não quer desempenhar mais o papel de ajudadora e sim de dominadora. Onde o homem abre mão de cuidar do seu jardim, deixando a mulher da sua mocidade, onde a família não é mais o melhor lugar para se viver, onde o dinheiro e a busca por uma vida confortável se tornaram mais importantes que pessoas e relacionamentos.

Nós precisamos retornar aos princípios da palavra de Deus, se quisermos ter um casamento saudável, feliz e abençoado e viver os sonhos de Deus.
(Trecho extraido do livro ANTES DO SIM)

Vivendo pela graça e amor de Cristo!
Helaine Cristhina


Helaine Cristhina Gonçalves Barbosa é casada com Alexandre Gomes Barbosa , mãe de três filhos,
Davi Henrique , Jonathas e Esther, vive atualmente em ORLANDO FL / USA .
E-mail: helaine@mulheresemdeus.com.br

“Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade.” Salmos 29:2